Floreado

Mensagem
Autor
Maatheus

Floreado

#1 Mensagempor Maatheus » 04 Jan 2011 14:31

Alguém aí da CCB, sabe florear hinos, como é que se faz o floreado?

guidosax

Re: Floreado

#2 Mensagempor guidosax » 04 Jan 2011 14:49

Maatheus escreveu:Alguém aí da CCB, sabe florear hinos, como é que se faz o floreado?

Floreado, você deve estar se referindo a ornamentos nao? se for deixo aqui alguma coisa a você ok.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

tadeu
Contato:

#3 Mensagempor tadeu » 06 Jan 2011 12:19

:wink: E ai Rapaz...

Entao...Eu sou músico da CCB..... Deus me deu o previlegio de lova-lo ja a mais de 8 anos.... com o sax alto....
sou até hoje um aprendiz...."pois como somos ensinados, a música é uma arte" (arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma"... e te digo que passamos anos e ceculos e milenios que nao vamos desvendar nada ...pois a alma é algo que so Deus sabe desvendar..e saber tais afetos....

"FLOREADO" isso dai...pode-se dizer que é um improviso no hino....voce cria ..."na minha maneira de ver, nao esiste uma formula correta, um metodo de como florear"....cada músico cria, ou imita.....

Ex: Voce tem que ter a capacidade de tocar e ter a percepção para criar uma frase que fique legal ali naqueli pedaço...ou seja voce vai acrecentar um trecho ou nota que nao existe na melodia que esteja tocando...

"você é da CCB ?"

Por qual motivo a curiosidade de saber Florear ?

____________________________________________________________________________________________
Abraços.

Maatheus

#4 Mensagempor Maatheus » 06 Jan 2011 13:31

Muito Obrigado "guidosax" pelas apostilas, dei uma olhada e já gostei depois vou ler mais, mesmo que não seja o que eu procuro é sempre bom aprender mais.

E sim Tadeu, eu sou da ccb. APDD.

guidosax

#5 Mensagempor guidosax » 06 Jan 2011 18:33

Maatheus escreveu:Muito Obrigado "guidosax" pelas apostilas, dei uma olhada e já gostei depois vou ler mais, mesmo que não seja o que eu procuro é sempre bom aprender mais.

E sim Tadeu, eu sou da ccb. APDD.

Disponha

O sucesso de sua meta depende unica e exclusivamente de sua determinação em alcançá-la

Orlandão do Sax

#6 Mensagempor Orlandão do Sax » 06 Jan 2011 19:25

Guidosax, apostilas porretas. Já baixei e salvei. Muito boas mesmo. Sempre que tiver um material bom assim, não se acanhe não, pode postar.

guidosax

#7 Mensagempor guidosax » 07 Jan 2011 00:49

Orlandão do Sax escreveu:Guidosax, apostilas porretas. Já baixei e salvei. Muito boas mesmo. Sempre que tiver um material bom assim, não se acanhe não, pode postar.

pode deixar, postarei concerteza, abraços.

fabiofvs
Contato:

#8 Mensagempor fabiofvs » 18 Jan 2011 17:07

Maatheus, a paz de Deus. Olha, até rimou! rsrsrs

Florear é enfeitar. Pode ser um simples ornamento acrescentado ao hino ou msm um improviso, um trecho novo. O esquema aí é estudar improviso. Acabei de postar algo num tópico dum colega que perguntou pediu algo para ajudar a improvisar. Não tem outro jeito, é estudar para desenvolver a técnica e a criatividae (dedos e mente em conjunto), aí é com você.
Segue o link: http://www.clubedosax.com.br/viewtopic.php?f=1&t=11308

Abraço.

Sax Alto Eagle, Boquilha Beehcler Bellite 7 Custom Eric Marienthal, palheta Vandoren tradicional 2.

Elevo os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra

Maatheus

#9 Mensagempor Maatheus » 19 Jan 2011 04:01

Deus te abençoe "fabiofvs". Acho que a base para florear hinos mesmo, é a criatividade!!!

Voltar para “Teoria Musical”