Duvidas sobre Boquilha Ton Krisley A7

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
clguedes

Duvidas sobre Boquilha Ton Krisley A7

#1 Mensagempor clguedes » 10 Ago 2011 21:07

Pessoal,

Boa noite!!

Sou bem iniciante em matéria de sax, pois tenho o instrumento a apenas 3 meses e a 2 meses estou tendo aulas. Quer dizer, "muito" iniciante... :)
A pessoa que me vendeu o sax me passou uma boquilha de massa e uma de metal, Tom Krisley A7. No início, não conseguia tirar nada da boquilha de metal, mas de uns dias para cá estou conseguindo tocar com ela, apesar dela de vez em quando "apitar" comigo.

As dúvidas são:
- estes "apitos" são ainda da embocadura não estar muito boa para a boquilha? Ou pode ser outra coisa: palheta, posição da boquilha na boca, etc. Isso não acontece com a minha de massa...
- estou usando nela uma fibracell 1, e passei a usar na minha de massa uma java vandorem 1 1/2 ou 2, dependendo do momento. Qual seria a melhor palheta para estas boquilhas, principalmente a Ton Krisley que conheço pouco?
- o que vocês me dizem da Ton Krisley no geral: é boa, mediana, dá para tirar um som bacana.?? vamos as opiniões... devo investir mais tempo nela, ou não??

Um abraço a todos...

Sax Alto Conductor by Ivan Meyer
Boquilha A45JJ by Leonardo Fuks
Palheta Java Vandoren 1 1/2 - Fibracell Premium 1

kickhofel
Contato:

Re: Duvidas sobre Boquilha Ton Krisley A7

#2 Mensagempor kickhofel » 10 Ago 2011 21:21

Ola Gudes,

Sua Ton Krisley tem uma boa abertura, deveria funcionar bem com a fibracel, mas eu to achando que a N 1 pode ser macia demais.
de qualquer forma você está certo, os apitos em princípio são embocadura ainda, mas também têm total influência a compatibilidade de palheta com a boquilha assim como também se a posição da mesma não estiver correta.

Tem muita gente que "queima" a Ton Krisley, eu nunca toquei numa, mas meu professor tem uma A7 também de metal e gosta muito. (trocou uma IM por ela)

Eduardo Branco Kickhöfel