palhetas fibracell!!

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
Matheus Godoy
Contato:

palhetas fibracell!!

#1 Mensagempor Matheus Godoy » 29 Out 2011 09:41

poe que as palhetas fibracell tire um som facil e bom assim?

fellipe_pand@
Contato:

Re: palhetas fibracell!!

#2 Mensagempor fellipe_pand@ » 31 Out 2011 12:47

Bem, depende...

Fácil sim, com certeza, mas bom nem tanto. A fibracell tira completamente a caracteristica sonora da boquilha, e em boquilha sem rampa e câmra fundo, o som fica terrível.

O fato da emissão ser fácil, acho que é porquê ela é inorganica, e não exige os mesmos cuidados que a palheta de bambo exige, como amaciar, hidratar etc.

Eu não te recomendaria a fibracell, já toquei com elas e fiquei viciado por causa da facilidade, mas em questão de timbre, filho, elas deixam muito a desejar.

Abraços,

Fellipe PANDA

Yamaha Tenor Saxofone 100 - Dukoff Hollywood 7 - Superial DC 3 e Vandoren Java 3
Amati Kraslice Alto Saxofone 22 - Meyer G7 - Vandoren Java Red 2 / Frederik L. Hamke 2,5
Flauta transversal Armstrong 104

isaax

#3 Mensagempor isaax » 31 Out 2011 20:51

depende muito da boquilha, da abertura e do som que você quer. Elas geralmente tiram o "ganho" do sax. As boquilhas do I. M. são feitas exclusivamente para fibracell, compensando essa desvantagem, mas se você quiser um som mais macio ou estudar muito, pode comprar sem medo.

negomac

#4 Mensagempor negomac » 23 Dez 2011 17:28

Matheus Godoy escreveu:poe que as palhetas fibracell tire um som facil e bom assim?

rapaz depende da pecinha !!!
Que vai logo atras da boquilha ,essa pecinha é muito importante,eu já ouvi excelentes saxofonistas tirando um timbre muito lindo com as Plasticover..que são "inferiores" a fibracell.depende muito da combinaçao,,Boquilha+sax+pecinha que sopra o sax

Como a combinação é sempre única não da para generalizar dizendo que essa ou aquela palheta é ruim ou boa,vale a sua pesquisa ,em 1999 eu toquei com uma Palheta alemã chamada SOLO que andou por ai em são paulo,RAPAZ era excelente era de cana mesmo,,
agora dizer que Palheta é NATURAL,orgânica..acho um pouco arriscado pelo seguinte,,NÃO EXISTE PÉ DE PALHETA ou seja não cresce quem nem maça,pera ,é feito um corte da CANA .o tipo da cana tambem influi pacas e depois disso ainda passam por um tratamento quimico então dizer que palhetas de cana são 100% orgânicas eu acho um exagero e dizer que as de fibra sintética são inferiores que as de fibra de cana;;,não sei,o Grandissimo CARLOS MALTA usou por anos as palhetas de fibra da BARI tanto no soprano,como no alto,tenor e baritono,eu sei porquê eu vi e tive aula com ele então ninguem me contou não,,não sei se ele ainda usa,,enfim não acho que o som do Malta fosse Ruim muito pelo contrário lindissimo timbre de soprano e de baritono

abraços

"Batendo duas mãos uma na outra temos um som; qual é o som de uma mão?"
Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Tenores Conn 10M Lady Face e Phil Barone Vintage
Barítono YBS 61 Yamaha

asmelosax

#5 Mensagempor asmelosax » 26 Dez 2011 10:20

isaax escreveu:depende muito da boquilha, da abertura e do som que você quer. Elas geralmente tiram o "ganho" do sax. As boquilhas do I. M. são feitas exclusivamente para fibracell, compensando essa desvantagem, mas se você quiser um som mais macio ou estudar muito, pode comprar sem medo.

já que levataram essa bola, alquém aqui possui ou já usou alguma das boquilhas do I. M. (aquelas de fabricação artesanal)? É boa? tem realmente um som legal como falam?
Vi no ML um anuncio de venda dessa boquilha e fiquei interessado, o que me deixou desconfiado é que tinha que realizar o pagto antecipado e esperar 90 dias pela confecção da boquilha.. alguém recomenda essa boquilha? e ela é própria para ser utilizada com fibracell?

Obrigado.

Alan Jaques
instrumento: Sax
Contato:

#6 Mensagempor Alan Jaques » 26 Dez 2011 12:48

asmelosax escreveu:
isaax escreveu:depende muito da boquilha, da abertura e do som que você quer. Elas geralmente tiram o "ganho" do sax. As boquilhas do I. M. são feitas exclusivamente para fibracell, compensando essa desvantagem, mas se você quiser um som mais macio ou estudar muito, pode comprar sem medo.

já que levataram essa bola, alquém aqui possui ou já usou alguma das boquilhas do I. M. (aquelas de fabricação artesanal)? É boa? tem realmente um som legal como falam?
Vi no ML um anuncio de venda dessa boquilha e fiquei interessado, o que me deixou desconfiado é que tinha que realizar o pagto antecipado e esperar 90 dias pela confecção da boquilha.. alguém recomenda essa boquilha? e ela é própria para ser utilizada com fibracell?

Obrigado.

Cara, eu não recomendo não.
Primeiro, porquê por mais que alguns digam o contrário, ela não é uma boquilha profissional.
Segundo, porquê pela sua faixa de preço você encontra coisa muuuuuito melhor.
E por último, essa estória de que ela só toca bem com fibracell (qualquer boquilha porcaria toca bem com fibracell).
Caso você queira coisa melhor e mais em conta, vai de JAF, Barkley, Fuks, GMC...
Se o seu intuito é uma de metal, é melhor pegar Dukoff, Otto Link, Arb, Beechler, Guardala...
Sei que são caras, mas valem cada centavo.
E tb tem a BN de metal, que sempre foi elogiada aqui no Clube. Abraço

Alan Jaques

Alto "Jupiter" 769-767 / DS Custom A45
Soprano "Alan & May Saxophones" / Barkley Jazz 7
Tenor "Alan & May Saxophones" / JAF T7 / Barkley Premier 8

kickhofel
Contato:

#7 Mensagempor kickhofel » 27 Dez 2011 00:14

asmelosax escreveu:

Obrigado.

Não recomendo !! Pelos mesmos motivos já expostos.

Eduardo Branco Kickhöfel
Tenor Weril Spectra/Otto Link New Vintage 8/Fibracell
Tenor música Steyr Austria
Flauta Transversal Gemeinhardt 2SP
Violão DiGiorgio série Guarani 1986
Teclado Yamaha PSS-140
Flauta doce Hohner
Pífaro YRF-21

asmelosax

#8 Mensagempor asmelosax » 27 Dez 2011 15:26

é amigos... acabei comprando.. vi uns videos dela no youtube de pessoas que também compraram e gostei do timbre... agora é esperar 90 dias pela confecção da mesma.. assim que eu estiver com ela eu dou um salve para vocês.. valeu!

isaax

#9 Mensagempor isaax » 27 Dez 2011 20:42

Bem, sem querer ser advogado do diabo. Pelo que o nosso amigo Felipe panda disse, não é qualquer porcaria que toca bem com fibracell, do contrário ninguém compraria palheta de cana. Eu mesmo toco faz 10 anos sax tenor unica e exclusivamente, usei algumas boquilhas de massa e inclusive uma sem marca que me surpreendeu. Comecei a tocar com boquilhas de metal faz alguns anos, usei uma ton krisley mesmo. Experimentei otto e dukoff, sinceramente eu mesmo ia comprar uma otto link, pelo custo beneficio paguei 100 pila e mandei minha ton K. velha para refacear. Faz 3 meses que estou usando, e serei sincero aqui com vocês, achar a numeração ideal de palheta foi um parto, a troca de informações com o luthier foi conturbada, fiquei com 3 pés atrás. Mas, sinceramente, nada que eu tenha sentido ou ouvido desmerece esta boquilha, a bichinha berra e berra alto, o que eu gostei nela foi o fato dela retirar o som anasalado da fibracell, o problema é que a única palheta satisfatória para esta boquilha além da fibrac. é a java red.
DEIXO CLARO QUE ESTA É MINHA OPINIÃO PESSOAL, estou pouco me lixando pro cara, nunca fui muito com a cara dele, nunca toquei um selmer ou um paul mariat, mas uma boquilha sob encomenda por menos de 500 pila, é uma boa pedida para mim.
PS: Com uma I.M. não existe palheta plasticover para você, ok?

marden
Contato:

#10 Mensagempor marden » 27 Dez 2011 20:53

Allan jacques falou bem na minha opinião uma boquilha para só funcionar com fibracell??E sob encomenda?esta coisa de encomenda para min funciona meio que coisa de produto sem padrão.Qualquer coisa que não der certo é culpa da sua embocadura ou do sax ,e por último com a grana dela da para comprar boquilhas muito melhores na minha opinião tipo as Boquilhas do norberto que acho que são fantásticas e mesmo uma do barkley(com esta grana deve dar para comprar umas 3) que são bem honestas.Bom o que eu disse aqui é apenas minha opinião pessoal e baseado em minhas experiencias de saxofonista , algumas pessoas podem adorá-las e achar que são bacanas.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

asmelosax

#11 Mensagempor asmelosax » 28 Dez 2011 10:45

Esse é um assunto que rende muita massa..rsrs.. esse triângulo amoroso (embocadura+boquilha+palheta) é muito relativo. Atualmente eu uso um palheta nº 2 de cana, organica, e consigo tirar um sono legal com ela. Testei umas três marcas até encontrar essa que me adptei, mas esse não é um lance da palheta com o músico e sim da palheta com a boquilha, isso vai de acordo com a abertura da boquilha e a profundidade da curvatura na boquilha. Temos palhetas que tem a ponta mais espessa do que outras, por isso cada palheta soa diferente em uma boquilha. A minha opinião é de que não depende unicamente da pecinha que sopra, mas de um trio em perfeita harmonia.. e o lance da boquilha I.M. com a fibracell já é um ganho de 70% nesse lance, os outros 30% vai depender da embocadura, da tecnica utilizada, da musculatura do diafragma... Mas essa é minha humilde opinião, e quem sou eu?.. neh!!

Abraços.

marden
Contato:

#12 Mensagempor marden » 28 Dez 2011 11:10

não entendí o porquê deste ganho 70% se o som da fibracell na opinião de muitos é muito artificial aí teoricamente chegar a 100% fica mais difícil.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

asmelosax

#13 Mensagempor asmelosax » 28 Dez 2011 11:35

marden escreveu:não entendí o porquê deste ganho 70% se o som da fibracell na opinião de muitos é muito artificial aí teoricamente chegar a 100% fica mais difícil.

Exatamente por isso... o som da fibracell é artificial, pois ela é de fibra e não organica, por este motivo eu utilizo um palheta organica atualmente... mas no caso do boquilha I.M essa perda de sonoridade da fibracell é compensada na curvatura da boquilha... na minha humilde opinião todas as boquilhas devem funcionar com todas as palhetas.. mas o som perfeito para um certo músico, exige uma certa boquilha e uma certa palheta... no manual do meu carro esta escrito: utilizar gasolina do tipo C, sem chumbo, com teor de álcool etílico anidro adicionado conforme legislação em vigor.. isso não significa que eu não possa usar gasolina premium, cuja possui maior octanagem... porém são recomendações do fabricante... assim é com a maioria das boquilhas.. para cada boquilha existe uma recomendação, o mesmo fez o I. M.. mas não venho aqui ser advogado dele não... eu vejo um ganho de 70%, pois o som da fibracell é compensado com a curvatura da boquilha.. mas quem sou eu? neh!

:D

abraços.

jovijr
instrumento: sax tenor Mark VI

#14 Mensagempor jovijr » 28 Dez 2011 15:11

Esse assunto é muito polêmico.
Qualquer que seja a discussão sempre se chegará à conclusão que cada um sabe: boquilhas e palhetas são da preferência de cada um. Assim como o próprio saxofone e gostos musicais. Não há como se ter unanimidade.
Algumas coisas, no entanto, são quase que absolutas. Alguém pode até preferir um Xing Ling, mas ele jamais será melhor que um Selmer, JK, Yanagisawa, Yamaha e tantos outros instrumentos profissionais.

Boquilhas? Mesma coisa. Algumas são usadas há décadas, com um histórico enorme e relatos de pessoas pelos 4 cantos do mundo. Isso não veio de graça e deve-se à qualidade e regularidade das mesmas.

Sinceramente acho que boa parte dessa discussão é estéril.
Inté.
Jovi

asmelosax

#15 Mensagempor asmelosax » 28 Dez 2011 15:54

Deixando um pouco de lado a questão [boquilhas] e voltando ao hâmbito original da prosa... com a palheta fibracell você consegue facilmente tirar um som.. mas como o amigo felipe_pand@ disse: ela tira completamente a característica sonora da boquilha.. por este motivo atualmente uso uma organica... o som parece mais nitido.. infelismente a organica não tem a mesma durabilidade de uma fibracell, mas vale a pena...

negomac

#16 Mensagempor negomac » 28 Dez 2011 16:16

marden escreveu:Allan jacques falou bem na minha opinião uma boquilha para só funcionar com fibracell??E sob encomenda?esta coisa de encomenda para min funciona meio que coisa de produto sem padrão.Qualquer coisa que não der certo é culpa da sua embocadura ou do sax ,e por último com a grana dela da para comprar boquilhas muito melhores na minha opinião tipo as Boquilhas do norberto que acho que são fantásticas e mesmo uma do barkley(com esta grana deve dar para comprar umas 3) que são bem honestas.Bom o que eu disse aqui é apenas minha opinião pessoal e baseado em minhas experiencias de saxofonista , algumas pessoas podem adorá-las e achar que são bacanas.

Concordo !!! a citação do Norberto é providencial,se você estiver em são paulo,ligue pro norberto,tem o telefone no site,faz uma busca e pinta na oficia dele alia na aclimação perto da avenida do estado,o cara é um mestre da coisa e tem boquilhas excelentes.e voce pode experimentar e inclusive ele pode AJUSTAR a BOQUILHAS ou seja vale cada centavo !!!

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

asmelosax

#17 Mensagempor asmelosax » 29 Dez 2011 14:13

Pessoal, gostaria de pedir desculpas à todos, pois estou sendo criticado por FAZER PROPAGANDA do I.M...

gostaria de deixar bem claro que não tenho vínculo, nem sou representante legal, formal ou informal de tal pessoa... pedi uma opinião sobre o produto dele, e mencionei aqui ter comprado o produto... MAS NÃO ESTOU INCENTIVANDO NINGUÉM A FAZER ISSO... não conheço o I.M. nem seus produtos, fiz uma aquisição sabendo os riscos que corro...

Por favor me perdoem... não sou endoser de ninguém... na verdade, ainda sou estudante de tal instrumento, não toco profissionalmente...

Mais uma vez peço perdão, mas estou sendo acusado injustamente através de MP... não convém citar nomes, até porquê tenho muito respeito pela pessoa que fez tal acusação... mas achei por bem deixar claro à todos o que esta acontecendo... e isso não é verdade...

agradeço pela compreensão de todos.
estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir...

asmelosax

#18 Mensagempor asmelosax » 29 Dez 2011 15:01

Valeu Lucas,

somos adultos, e sabemos colocar um basta na situação... foi apenas uma falta, vamos levantar e continuar o jogo...

valeu! :|

asmelosax

#19 Mensagempor asmelosax » 29 Dez 2011 15:22

Lucas?? :?: onde foram parar os seus posts?!!! :shock:

Lucas Nascimento

#20 Mensagempor Lucas Nascimento » 03 Jan 2012 12:46

a palheta fibracell e mt boa , mais dependera do tipo de som que você gosta de tirar e qual boquila você utiliza amigo...

abraços

Sax Soprano Eagle SP 502 LN / Boquilha Ever-ton K Series 7
Sax Alto Yamaha YAS-23 / Boquilha Barkley Pop *7*
Sax Tenor Eagle ST 503 / Boquilha Dukoff D8

negomac

#21 Mensagempor negomac » 03 Jan 2012 13:16

kickhofel escreveu:
asmelosax escreveu:

Obrigado.

Não recomendo !! Pelos mesmos motivos já expostos.

Boquilha meia boca essa do I.M ,não vale o dinheiro melhor comprar uma do Norberto (tem o telefone aqui no clube é so procurar),ou entao buscar uma dukkof,ottolink,beecher,claude lakey são muito melhores

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

negomac

#22 Mensagempor negomac » 03 Jan 2012 13:21

asmelosax escreveu:Pessoal, gostaria de pedir desculpas à todos, pois estou sendo criticado por FAZER PROPAGANDA do I.M...

gostaria de deixar bem claro que não tenho vínculo, nem sou representante legal, formal ou informal de tal pessoa... pedi uma opinião sobre o produto dele, e mencionei aqui ter comprado o produto... MAS NÃO ESTOU INCENTIVANDO NINGUÉM A FAZER ISSO... não conheço o I.M. nem seus produtos, fiz uma aquisição sabendo os riscos que corro...

Por favor me perdoem... não sou endoser de ninguém... na verdade, ainda sou estudante de tal instrumento, não toco profissionalmente...

Mais uma vez peço perdão, mas estou sendo acusado injustamente através de MP... não convém citar nomes, até porquê tenho muito respeito pela pessoa que fez tal acusação... mas achei por bem deixar claro à todos o que esta acontecendo... e isso não é verdade...

agradeço pela compreensão de todos.
estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir...

Bom vi que rolou uma treta antiga entre o IM e o pessoal do forum.Realmente não sei com detalhes e nem quero perder o tempo com isso,mas realmente as boquilhas dele são meia boca a maioria que usa são estudantes convencidos pelo próprio I.M. de que aquele material é bom ,não é..nao sao caras e meia boca minha humilde posiçao,eu nem conhecço esse sr pessoalmente e não frequento o site dele porquê acho o nível da discussão por lá muito raso,com coisa como MESTRE IVAN, amado mestre,mestre I.M segundo o mestre,,e não sou religioso minha religia é a música,nao acredito em forcas ocultas no universo ,nem que alguem tenha procuraçao divina ,etc,respeito todos menos os fanaticos religiosos que andam espalhados e pregando o fanatismo em todos os cantos.mas isso é outra coisa
Sobre as Boquilhas ,no Brasil eu recomendo as do norberto vai lá, o cara é gente boa demais,negocia com ele em cheques em x senao compra uma no ebay,ou na playtech em 12x

abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Lucas Nascimento

#23 Mensagempor Lucas Nascimento » 03 Jan 2012 13:41

as do norberto e uma boa pedida msm e vale a pena , tenho certeza que você ou vocês que comprarem não iram se arrepender pois essas boquilhas possuem um otimo som bem encorpado...

abraços

Sax Soprano Eagle SP 502 LN / Boquilha Ever-ton K Series 7
Sax Alto Yamaha YAS-23 / Boquilha Barkley Pop *7*
Sax Tenor Eagle ST 503 / Boquilha Dukoff D8

jovijr
instrumento: sax tenor Mark VI

#24 Mensagempor jovijr » 03 Jan 2012 13:51

Negomac,
Sua observação sobre o aspecto quase religioso é bem apropriada. Hoje em dia há muita informação disponível na internet e basta apenas procurá-las.
O homem é bom negociante, no entanto. Encontrou um filão e o fórum serve para retroalimentar a coisa. Mais frequentadores no fórum, maior número de clientes, maior lucro.

Uma vez escrevi aqui no CS sobre a turbinação dos saxofones chineses, tão propagada por lá. Quase apanho e recebi algumas mensagens impublicáveis. Escrevi que talvez aqui no Brasil fosse o único lugar que um saxofone de nível estudante/intermediário receberia uma regulagem para torná-lo tão melhor que o de fato ele é. Será que compensa investir 300-400 reais nisso ou comprar logo um sax melhor?
Imagine a cena: você chega nos EUA, Japão, França ou Inglaterra com um sax chinês no case. Procura um bom luthier e fala: Mestre, trouxe meu sax para você transformá-lo num sax top. Ele não vai entender nada.

Abração,
Jovi

Brancaleone

#25 Mensagempor Brancaleone » 03 Jan 2012 14:19

jovijr escreveu:Negomac,
Sua observação sobre o aspecto quase religioso é bem apropriada. Hoje em dia há muita informação disponível na internet e basta apenas procurá-las.
O homem é bom negociante, no entanto. Encontrou um filão e o fórum serve para retroalimentar a coisa. Mais frequentadores no fórum, maior número de clientes, maior lucro.

Uma vez escrevi aqui no CS sobre a turbinação dos saxofones chineses, tão propagada por lá. Quase apanho e recebi algumas mensagens impublicáveis. Escrevi que talvez aqui no Brasil fosse o único lugar que um saxofone de nível estudante/intermediário receberia uma regulagem para torná-lo tão melhor que o de fato ele é. Será que compensa investir 300-400 reais nisso ou comprar logo um sax melhor?
Imagine a cena: você chega nos EUA, Japão, França ou Inglaterra com um sax chinês no case. Procura um bom luthier e fala: Mestre, trouxe meu sax para você transformá-lo num sax top. Ele não vai entender nada.

Abração,
Jovi

- Pode colocar o seu nome no sax, mestre Luthier. =)

Eu quase caí numa dessas. Meu professor que me alertou sobre os perigos.

Hoje estou esperando meu Yamaha YTS 23 chegar.

Valeu, Clube do Sax.

Sax Tenor: Yamaha YTS 23 serie 014xxx A com Claude Lakey 7* e palhetas Vandorem Java 2,5

À procura da "boquilha" perfeita =)

negomac

#26 Mensagempor negomac » 03 Jan 2012 14:31

jovijr escreveu:Negomac,

Abração,
Jovi

Sim estou contigo nisso,não tenho nada contra o sujeito,nunca me fez absolutamente nada,mas o considero apenas e tão só um excelente(bom para ele)comerciante e não músico ou professor,o músico tem outros compromentimentos e um professor mais ainda,é obvio que vivemos num regime capitalista e o capitalista busca a todo custo o lucro eu acho isso errado,os meios ñao justificam os fins é a minha humilde posição.Acho engraçado naquele forum a babação de ovo kkkkk é de doer,quando voce pode escrever pro david liebman e ou frequentar o site dele (liebman)e obter informaçoes muito valiosas sem precisar ficar dizendo ,amado liebman,deus liebman,e veja o LIEBMAN é um dos maiores educadores musicais do planeta,alias ele (palavras dele)liebman nem liga mais para tocar já é um cara realizado com isso ,ele se preocupa com o LEGADO MUSICAL que irá deixar e a despeito disso ele tambem tem que pagar as contas e sustentar a familia como todos nós entoa eu acho que é uma questão FILOSOFICA sim e de Principios,o Marden sabe o pouco que eu penso pois escrevi algumas MPS para ele comentando um assunto realtivamente próximo a esse,não vou dizer que o rapaz lá o IM nao tenha o que ensinar tem sim acho que ele tem qualidades mas não são opinioes isentas sao direcionadas aos próprios interesses traduza-se lucro $$$$ e nós aqui no Brasil precisamos de pessoas que tenham ética,precisamos ensinar o significado disso aos jovens (é o meu legado penso)ensinar pro mais novos que nem todo mundo quer FU... o outro,que nem todo mundo quer levar vantagem em tudo,que existem pessoas que não temem dividir os conhecimentos (sejam muito ou pouco)basta que se de oportunidade para que o façam ,enfim é uma luta de sempre e de todo dia no ponto de onibus quando voce respeita a fila,no banco quando voce nao tenta furar a fila,na escola quando voce nao tenta passar o colega para tras,no trabalho quando voce nao tenta FUD... o colega só para ganhar mais ,,é assim .enfim espero que aqui seja o espaço correto para eu exercitar isso

Agora voltando as boquilhas + PALHETAS,cara voce tem que pesquisar é uma luta de sempre e para sempre,eu usei a fibracell durante anos e todo mundo dizia que eu tinha um timbre muito lindo no sax,eu ao menos gostava,depois como tudo na vida a sua cabeça muda,o seu instrumento muda,a sua vida muda e voce muda ou é mudado junto,entao experimente o que serve pro cara X nao serve pro cara Y E ASSIM É COM TUDO ,pegue palhetas e boquilhas e tente gravar voce tocando e ouça veja se o seu ouvido curte que está ouvindo,ou pegue o seu professor e expresse o que voce está sentindo,eu quando dava aula nao sistematizava o setup do aluno nao ,eu recomendava uma série de boquilhas n palhetas etc..tem professores que sistematizam tudo para ficar mais fácil para ele e esquecem da individualidade do aluno,entao o cara fala VOCE TEM QUE USAR BOQUILHA VANDOREN N 7 palheta VANDORE N 16,ou voce tem que usar CLAUDE LAKEY e boquilha tal,e voce só pode soprar desse jeito senao QUEIMARA NO FOGO ARDENTE DO INFERNO kkkk ora vejam só ,,isso nao funciona hoje o cara entra na internet no YOUTUBE no clube do sax e pergunta que tal isso e ai o cara coloca o SETUP do seu músico predileto,vou contar uma historia de uma experiencia que tive cm um professor famoso de sao paulo,nao vou citar o nome porquê acho que posso comprometer o julgamento de alguem

um dia cheguei pro professor e mostrei uma fita ,cd com o PAUL DESMOND tocando o desmond mais o gerry mulighan,esse professor IDOLATRAVA o Phill woods,era phill woods na terra e o resto no inferno kkk,,bom eu ja ouvia jazz desde dos 11 anos graças a um tio maluco,e sempre achei o desmond e o mullighan (e ainda acho)um dos maiores melodistas do jazz,o cara consegue criar uma dezena de variaçoes fantasticas é lindo,sabe o que o "mestre"disse ah o PAUL DESMOND"parece uma freira tocando sax nao dá tesao ???? cara isso é coisa que se diga sobre a música ?? kkkkkk nesse dia o 'mestre morreu"para mim..agora vejam a postura do Hudson nogueira vejam a diferen;ca,ele adorava o Phill woods,um dia levei um disco do DEXTER GORDON e deixei lá com o dexter tocando baladas,na aula seguinte o hudson comentou ,CARA OBRIGADO EU SEMPRE IGNOREI O SOM DO DEXTER GORDON mas ele é um dos maiores melodistas que eu já ouvi nao pensava assim porquê eu nao curtia o som do tenor dele,mas parei para ouvir o disco e wow estou impressionado,entoa um verdadeiro MESTRE aprende todo dia e ensina os discipulos a pensarem por si proprios
abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

negomac

#27 Mensagempor negomac » 03 Jan 2012 14:50

kkkk a digitaçao engana o pensamento ou versa e vice

só corrigindo O FIM NAO JUSTIFICAM OS MEIOS kkkkkk, porquê o modo como voce alcança algo é no futuro a essencia do objetivo

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

hugo♪♪

#28 Mensagempor hugo♪♪ » 03 Jan 2012 15:01

antes de fase parte daquí do CS eu erá menbro do fórum do IM, o fórum dele é só propaganda de suas boquilhas e aulas,
os membros do fórum dele tratam ele como se fosse o melhor saxofonista de todos os tempos, não que ele não seja um bom saxofonista mais nem tanto asssim né,

ainda bem que eu conheci o CS e saí de lá!

sax tenor galasso ♫
Boquilha ton krisley A5 ♫
Palheta Vandoren java #2,5 ♫

negomac

#29 Mensagempor negomac » 03 Jan 2012 15:08

hugo♪♪ escreveu:antes de fase parte daquí do CS eu erá menbro do fórum do IM, o fórum dele é só propaganda de suas boquilhas e aulas,
os membros do fórum dele tratam ele como se fosse o melhor saxofonista de todos os tempos, não que ele não seja um bom saxofonista mais nem tanto asssim né,

ainda bem que eu conheci o CS e saí de lá!

Bom não sei talvez (e acredito)que tenham otimas pessoas e musicos frequentando lá.acho que o pessoal aqui do cs,náo está competindo ,mas como eu disse para mim lá parece SAMBA DE UMA NOTA SÓ mesmo ...kkkkk de modo que não sei (ao menos para mim)se isso é proveitoso ou Não mas enfim..tem outros foruns interessantes na internet sobre sax e boas discussões ,os mais jovens sao realmente privilegiados com uma fonte de informaçao desse nivel que é a internet é preciso apenas aprender a pensar para peneirar o que é propaganda,o que é conteúdo o que é verdade e ou mentira isso parece ser a maior dificuldade dos mais novos ....mas o que eu tenho visto e ouvido é gente tocando cada vez melhor (ao menos tecnicamente)a qualidade da música e o gosto musical estão *(na minha opiniao)muito ruins para mim tem piorado ,mas é assim mesmo infelizmente a boa música é feita na maioria das vezes por poucos e para poucos sempre foi assim desde de sempre,
grande abraço

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

isaax

#30 Mensagempor isaax » 05 Jan 2012 14:28

No meu caso a necessidade falou mais alto, tive um acidente com minha boquilha e precisava refaceá-la urgentemente, não consegui falar com o norberto na época, para não perder a boquilha mandei pro IM. o refaceamento dele é bem em conta, porém limita muito suas opções de palheta. Fiz isso por ser uma boquilha Ton Krisley e valia arriscar, mas já vi pessoas pedindo ajuste em boquilhas otto, dukoff etc. Cada um sabe o que faz do seu setup....

Voltar para “Saxofone”