BOQUILHAS QUAL DEVO ADQUIRIR?

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
miro louvor

BOQUILHAS QUAL DEVO ADQUIRIR?

#1 Mensagempor miro louvor » 04 Fev 2012 11:10

QUAL DESSAS É A MAIS RECOMENDADA PARA UM INICIANTE QUE GOSTA DE SOM POP/ JAZZ E TEM COMO REFERÊNCIA OS SEGUINTES SAXOFONISTAS: KAORI KOBAYASHI, RON BROWN, CHARLIE PARKER, KENNY GARRET?

vandoren massa jumbo java A45
yanagisawa metal 6
clade lakey massa 7*3
meyer G 7 massa
ever-ton Extreme 7 Gold
ever-ton smooth jazz 7
barkley pop 7
noberto massa 7
maestro n7

DEUS VOS ABENÇOE

marden
Contato:

Re: BOQUILHAS QUAL DEVO ADQUIRIR?

#2 Mensagempor marden » 04 Fev 2012 11:46

para som tipo K.Garret acho que eu iria de meyer.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

negomac

#3 Mensagempor negomac » 04 Fev 2012 23:54

miro louvor escreveu:QUAL DESSAS É A MAIS RECOMENDADA PARA UM INICIANTE QUE GOSTA DE SOM POP/ JAZZ E TEM COMO REFERÊNCIA OS SEGUINTES SAXOFONISTAS: KAORI KOBAYASHI, RON BROWN, CHARLIE PARKER, KENNY GARRET?

yanagisawa metal 6
clade lakey massa 7*3
meyer G 7 massa
ever-ton Extreme 7 Gold
ever-ton smooth jazz 7
barkley pop 7
noberto massa 7
maestro n7

DEUS VOS ABENÇOE

rapaz o parker tocava com o que tinha na mão trocentos saxofones emprestados,porquê penhorava todos os dele para comprar droga é vero.agora som POP na minha opinião voce tem que usar boquilha de metal uma beecheler por exemplo é bem vinda ,agora jazz mesmo é como o Marden falou ai o kenny garret usa uma selmer veja aqui

http://theowanne.com/player_setups/Kenny-Garrett

ao citar o maravilhoso Kenny Garret sou obrigado a lembrar ou a mostrar que o garret toca na escola de alto inventado por GARY BARTZ ok,que é altamente influenciado não por parker ou outros altos mas sim por coltrane essa escola de alto é a "traduçao'" da escola do coltrane pro alto.tanto é que um dos albuns do garret é dedicado ao coltrane,e o GARY BARTZ é o Pai dessa linguagem do alto,vale a pena voce ouvi-lo e segue o setup dele

http://theowanne.com/player_setups/Gary-Bartz

grande abraço

"Batendo duas mãos uma na outra temos um som; qual é o som de uma mão?"
Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Tenores Conn 10M Lady Face e Phil Barone Vintage
Barítono YBS 61 Yamaha

montgomerysax

#4 Mensagempor montgomerysax » 05 Fev 2012 01:47

miro louvor escreveu:QUAL DESSAS É A MAIS RECOMENDADA PARA UM INICIANTE QUE GOSTA DE SOM POP/ JAZZ E TEM COMO REFERÊNCIA OS SEGUINTES SAXOFONISTAS: KAORI KOBAYASHI, RON BROWN, CHARLIE PARKER, KENNY GARRET?

yanagisawa metal 6
clade lakey massa 7*3
meyer G 7 massa
ever-ton Extreme 7 Gold
ever-ton smooth jazz 7
barkley pop 7
noberto massa 7
maestro n7

DEUS VOS ABENÇOE

Olha, se fosse você pediria aconselhamento ao Leonardo Fuks, pois este sim vai te orientar de forma definitiva, pois além de conhecer tudo e algo mais sobre boquilha, ainda é fabricante de genéricas de diversos modelos bastante aceitas por quem realmente toca. Exemplo: estive a algum tempo atrás no estúdio do Leo Fuks onde encontrei o Tinho (sax da Banda Vitória Régia do falecido Tim Maia) e ele estava tocando com uma boquilha do cara onde era só elegios para ela.

Finalizando, sem querer menosprezar ninguém, acho você terá uma verdadeira aula com ele, pois isto aconteceu comigo, onde depois de uma busca infindável , onde só gastei dinheiro desnecessário, poderia ter tido logo na primeira tentativa resolvido o meu problerma, ok?

PS.: E ainda, caso precise, ele ainda é um "maior" músico e toca no (caso seja de alto) Selmer Mark VII de prata te mostrar a sonoridade. Não foca só na teoria da boquilha não, ou seja, mata a cobra e mostra o pau.

Fica ai a dica.

Agora também com descarrego para composição e arranjo encruado !!!!

negomac

#5 Mensagempor negomac » 05 Fev 2012 08:47

montgomerysax escreveu:

yanagisawa metal 6
clade lakey massa 7*3
meyer G 7 massa
ever-ton Extreme 7 Gold
ever-ton smooth jazz 7
barkley pop 7
noberto massa 7
maestro n7

DEUS VOS ABENÇOE

Olha, se fosse você pediria aconselhamento ao Leonardo Fuks, pois este sim vai te orientar de forma definitiva, pois além de conhecer tudo e algo mais sobre boquilha, ainda é fabricante de genéricas de diversos modelos bastante aceitas por quem realmente toca. Exemplo: estive a algum tempo atrás no estúdio do Leo Fuks onde encontrei o Tinho (sax da Banda Vitória Régia do falecido Tim Maia) e ele estava tocando com uma boquilha do cara onde era só elegios para ela.

Finalizando, sem querer menosprezar ninguém, acho você terá uma verdadeira aula com ele, pois isto aconteceu comigo, onde depois de uma busca infindável , onde só gastei dinheiro desnecessário, poderia ter tido logo na primeira tentativa resolvido o meu problerma, ok?

PS.: E ainda, caso precise, ele ainda é um "maior" músico e toca no (caso seja de alto) Selmer Mark VII de prata te mostrar a sonoridade. Não foca só na teoria da boquilha não, ou seja, mata a cobra e mostra o pau.

Fica ai a dica.

QUE BOM Montgmomery.mas acho que quem frequenta aqui não tem só teoria não rsrs acredite nem NEGO veio por aqui kkkkkk..,.é que é bem complicado essa coisa de boquilha,mas por conta da grana,do que por "falta de prática kkkkkk" tem modelos que são dificeis de encontrar por aqui como as pHil barone e as scpectruoso já ouviu falar dessas sem falar da disponibilidade para testa-las ? o interessante é o rapaz seguir as referências musicas mais conhecidas tipo "coltrane" paul desmond,Phill woods, Parker etc..,ou ir até um Luthier como o Norberto que tem uma série de "excelentes cópias"
.Hoje com o advento da internet é fácil descobrir qual boquilha o nosso músico favorito utiliza,bem como a palheta a braçadeira,o modelo do sax tudo isso influência também.TE ASSEGURO NÃO É TEORIA NÃO kkkkkkkk

AS BENÇÃOS DE XANGÔ
ABRAÇOS

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Piter

#6 Mensagempor Piter » 05 Fev 2012 10:08

Também acho que o colega solicitou informações sobre "boquilhas qual devo adquirir?"
Agora, ter aulas com este ou aquele é um tanto desnecessário.
Apenas um ponto de vista.
Abraço

andrecosta90

#7 Mensagempor andrecosta90 » 06 Fev 2012 02:18

Aproveitando a deixa então, vocês sabem qual a marca e numeração da boquilha que o Derico saxofonista do Jô toca? E qual palheta ele utiliza?

Ele toca em um YTS 62 né?

Obrigado.

negomac

#8 Mensagempor negomac » 06 Fev 2012 08:46

andrecosta90 escreveu:Aproveitando a deixa então, vocês sabem qual a marca e numeração da boquilha que o Derico saxofonista do Jô toca? E qual palheta ele utiliza?

Ele toca em um YTS 62 né?

Obrigado.

Opá Rapaz,sem menosprezar o Derico,longe disso ,mas acho que ele é mais acessível do que outros caras ,voce podia tentar(caso alguem aqui não saiba)conseguir essa informação diretamente com ele através do portal dele http://www.derico.com.br eu tenho aqui um site com os saxofonistas de referência internacional.talves te ajude tambem não sei
http://theowanne.com/player_setups

agora aqui nesse tópico (no forum mesmo,usa a ferramenta de pesquisa ai ,ajuda bastante,vai no pesquisar e digita o que está procurando)http://www.clubedosax.com.br/viewtopic.php?f=1&t=12414 alguem até postou fotos do derico,assim me parece que a boquilha é uma ottolink o sax nao identifiquei

abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

andrecosta90

#9 Mensagempor andrecosta90 » 07 Fev 2012 17:58

Obrigado negomac.

Ele me respondeu assim: "Sempre usei uma Otto Link Supertone 7* com palheta Rico Royal 2 e meio. Faz 27 anos!"

Clovis

#10 Mensagempor Clovis » 07 Fev 2012 22:54

andrecosta90 escreveu:Obrigado negomac.

Ele me respondeu assim: "Sempre usei uma Otto Link Supertone 7* com palheta Rico Royal 2 e meio. Faz 27 anos!"

Essa combinação é show !! principalmente se a palheta rico royal for aquela da caixa laranja ...
Já toquei com esse setup e achei ótimo ... Hj em dia mudei para otto link tone edge 6* e palheta rico royal 2
Ficou um setup mais leve de soprar e com sonoridade mais escura ...show tb

Tenor Jupiter JTS787
Otto Link Tone Edge 6* / Barkley Jazz Masters 8
Rico Royal 2 / Vandoren tradicional 1 1/2

Alto Eagle SA501 - Maestro F7
La voz ms 2 / Rico Royal 2

Flauta Transversal Michael WFLM 35

negomac

#11 Mensagempor negomac » 07 Fev 2012 23:42

andrecosta90 escreveu:Obrigado negomac.

Cara por nada,eu sempre escrevo pros caras perguntando,muitos não retornam outros dão dicas ou demoram para responder por conta da demana,tipo um cara como o Liebman recebe muitos emails,ele não faria outra coisa se respondesse a todos não é arrogância nem falta de vontade é tempo mesmo,por outro lado o Bob Berg já me respondeu algumas coisas .enfim não custa tentar afinal de contas um email(teoricamente não polui o ambiente) rsrsrs
como eu tinha dito pela foto era uma ottolink a palheta só mesmo com o cara :)

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

andrecosta90

#12 Mensagempor andrecosta90 » 08 Fev 2012 17:01

Sempre toquei em um boquilha Rico Royal W5 com palheta plasticover 2,5. Se eu começar a tocar em uma Otto Link Supertone 7* eu irei sentir muita diferença né, essa é uma boquilha mais aberta? O ideia para mim no caso seria eu evoluir gradativamente (tipo de ano em ano) a numeração da boquilha?

Outra dúvida: quando toco em Blocos de Carnaval tenho que soprar bem forte. Geralmente a percussão (tarol, surdo, bumbo) cobrem instrumentos de palheta. Isso não acontece com instrumentos de metal (trompete, trombone). Então, qual seria o setup (boquilha + palheta) ideal para ter um som mais brilhante, mais alto, que se destaque mais como o Trompete e o Trombone.

andrecosta90

#13 Mensagempor andrecosta90 » 08 Fev 2012 17:03

andrecosta90 escreveu:Outra dúvida: quando toco em Blocos de Carnaval tenho que soprar bem forte. Geralmente a percussão (tarol, surdo, bumbo) cobrem instrumentos de palheta. Isso não acontece com instrumentos de metal (trompete, trombone). Então, qual seria o setup (boquilha + palheta) ideal para ter um som mais brilhante, mais alto, que se destaque mais como o Trompete e o Trombone.

Então, qual seria o setup (boquilha + palheta) ideal para ter um som mais brilhante, mais alto, que se destaque mais como o Trompete e o Trombone ?

Alan Jaques
instrumento: Sax
Contato:

#14 Mensagempor Alan Jaques » 08 Fev 2012 17:14

andrecosta90 escreveu:
andrecosta90 escreveu:Outra dúvida: quando toco em Blocos de Carnaval tenho que soprar bem forte. Geralmente a percussão (tarol, surdo, bumbo) cobrem instrumentos de palheta. Isso não acontece com instrumentos de metal (trompete, trombone). Então, qual seria o setup (boquilha + palheta) ideal para ter um som mais brilhante, mais alto, que se destaque mais como o Trompete e o Trombone.

Então, qual seria o setup (boquilha + palheta) ideal para ter um som mais brilhante, mais alto, que se destaque mais como o Trompete e o Trombone ?

Se você toca Tenor, e quer que o cachimbo berre alto, usa uma Guardala MBII com palheta Rico Royal 2,5 a 3.
Se for Alto, tenta uma Claude Lakey, Arb, Beechler ou Dukoff com palheta Rico Royal tb
Caso ache caro, há outras opções mais em conta, a minha sugestão é: dá uma ligada para o JAF ((31)3441-3426) e explique o som que você pretende tirar, que eu tenho certeza que você vai gostar, e mais em conta do que ele você não vai achar não.
Comprei uma de alto e uma de tenor (ótimas) por R$ 110 e R$ 115, respectivamente.
Esses preços é só se você ligar para ele, se pesquisar no site sairá mais caro.
Ah, não sou endorser dele não, apenas fiquei muito satisfeito com o produto dele.
Abraço

Alan Jaques

Alto "Jupiter" 769-767 / DS Custom A45
Soprano "Alan & May Saxophones" / Barkley Jazz 7
Tenor "Alan & May Saxophones" / JAF T7 / Barkley Premier 8

negomac

#15 Mensagempor negomac » 08 Fev 2012 17:47

andrecosta90 escreveu:

OI Andre com o estudo ,bastante treino você aprende a projetar o som com volume,não sei se mais alto que o trombone ou trompetes,porquê são instrumentos de familias diferentes o sax não é da familia dos metais é das madeiras,fazendo uma analogia simples a flauta é das familia das madeiras tambem mas não tem o volume do sax,de modo que seguindo a orientaçao que os colegas deram uma boquilha de metal (ja foram citadas algumas) com uma palheta 2 1/2 e bastante estudo acho que voce conseguirá projetar o som

abraços

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

andrecosta90

#16 Mensagempor andrecosta90 » 08 Fev 2012 20:47

Obrigado negomac e Alan pelas dicas.

Essa boquilha Guardala MBII é muito aberta? Pois como eu disse anteriormente, sempre toquei em um boquilha Rico Royal W5 com palheta plasticover 2,5. Se eu começar a tocar em uma Otto Link Supertone 7* ou Guardala MBII irei sentir muita diferença? O ideia para mim no caso seria eu evoluir gradativamente (tipo de ano em ano) a numeração da boquilha?

Para se obter um som mais brilhante, ou como disse o Alan, para que cachimbo berre alto, o ideal seria uma boquilha mais fechada ou mais aberta?

Elielson
Contato:

#17 Mensagempor Elielson » 08 Fev 2012 23:06

Cara a Otto não sei mas a MbII é aberta sim tipo numero 8 + ou -

Elielson

Sax alto Jupiter
Boquilha Barkley Pop 8
Palheta Vandoren Java 2

Sax tenor Dolphin
Boquilha Norberto Guardala Liebman
Palheta Vandoren Java Red 2,5

negomac

#18 Mensagempor negomac » 09 Fev 2012 11:22

andrecosta90 escreveu:Obrigado negomac e Alan pelas dicas.

Essa boquilha Guardala MBII é muito aberta? Pois como eu disse anteriormente, sempre toquei em um boquilha Rico Royal W5 com palheta plasticover 2,5. Se eu começar a tocar em uma Otto Link Supertone 7* ou Guardala MBII irei sentir muita diferença? O ideia para mim no caso seria eu evoluir gradativamente (tipo de ano em ano) a numeração da boquilha?

Para se obter um som mais brilhante, ou como disse o Alan, para que cachimbo berre alto, o ideal seria uma boquilha mais fechada ou mais aberta?

Rapaz eu uso uma Norberto n8 copia da guardala ,com uma palheta regal queen n3 .olha nao tenho queixas na questao de volume,mas e uma questao de estudar e muito notas longas,os harmonicos,enfima a coluna de ar,existe um fenomeno acustico interessante PROJECAO as vezes voce tem a impressao que o som nao esta forte,mas com a projecao quem esta ouvindo saca bastante ,no entando (tem uma historia,to parecendo o FOREST GUMP kkkk mas e verdade)um guitarrista das antigas que vez ou outra ia no sr BOVE,me disse uma vez que foi assistir o COLTRANE NO VILLAGE e resolveu SENTAR NAS PRIMEIRAS cadeiras e pensou PQP hoje eu vou ouvir o cara assim na primeira fila ,bom o fato e que o COLTRANE TINHA UM SOM tão PODEROSO que o sujeito disse que NAO CONSEGUIA OUVIR O ELVIN JONES DIREITO kkkkk SO OUVIA O COLTRANE MESMO,e que na hora do aquecimento com o bar vazio o som do coltrane era tão forte que se escutava la do fundo do bar com uma clareza incrivel,ta certo que o village nao e gigante mas mesmo assim (desculpe as faltas das acentuacoes) e que estou remoto na minha maquina rsrrsr
abracos

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Alan Jaques
Contato:

#19 Mensagempor Alan Jaques » 09 Fev 2012 13:26

Cara, a Otto Link NÃO te dará volume e projeção, mas a Guardala ou suas cópias sim.
Elas são abertas sim, mas comece com palhetas leves, tipo 1,5 ou 2, treine bastante e depois suba a numeração caso ache necessário.
Lembre-se que ninguem nasce andando, se você já tem tempo com uma boquilha fechada, pode ser que seja hora de mudá-la.
Abraço

Alan Jaques

andrecosta90

#20 Mensagempor andrecosta90 » 09 Fev 2012 13:39

Obrigado novamente por me responderem. Pretendo encomendar uma cópia da guardala mbii. Quem vocês recomendam para fazer a cópia dessa boquinha: JAF, Norberto ou outro?

Alan Jaques
Contato:

#21 Mensagempor Alan Jaques » 09 Fev 2012 16:00

andrecosta90 escreveu:Obrigado novamente por me responderem. Pretendo encomendar uma cópia da guardala mbii. Quem vocês recomendam para fazer a cópia dessa boquinha: JAF, Norberto ou outro?

Te mandei uma MP...

Alan Jaques

negomac

#22 Mensagempor negomac » 09 Fev 2012 18:36

Alan Jaques escreveu:

Cara, a Otto Link NÃO te dará volume e projeção, mas a Guardala ou suas cópias sim.
Elas são abertas sim, mas comece com palhetas leves, tipo 1,5 ou 2, treine bastante e depois suba a numeração caso ache necessário.
Lembre-se que ninguem nasce andando, se você já tem tempo com uma boquilha fechada, pode ser que seja hora de mudá-la.
Abraço

Caro Alan,permita-me discordar completamente,mas afirmar que a OTTOLINK não vai dar volume é um equívoco,não sei como voce chegou a essa conclusâo ,mas um dos maiores saxofonistas(tenorista por sinal) utilizava a ottolink como boquilha principal e tem um som excepcional por acaso é o COLTRANE,poderia citar uma lista com uma duzia de saxofonistas que utilizam a OTTOLINK e tem grande volume e projeção,então realmente não sei como voce chegou a essa conclusão
segue abaixo o setup do coltrane
um grande abraço

instrument: Selmer Balanced Action Tenor Saxophone

Mouthpiece: Otto Link Tone Master New York 6

Instrument: Selmer Balanced Action Tenor Saxophone

Mouthpiece: Brilhart Ebolin and/or a rubber Otto Link (during Ballads recordings)

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

Alan Jaques
Contato:

#23 Mensagempor Alan Jaques » 09 Fev 2012 18:51

negomac escreveu:
Alan Jaques escreveu:

Abraço

Caro Alan,permita-me discordar completamente,mas afirmar que a OTTOLINK não vai dar volume é um equívoco,não sei como voce chegou a essa conclusâo ,mas um dos maiores saxofonistas(tenorista por sinal) utilizava a ottolink como boquilha principal e tem um som excepcional por acaso é o COLTRANE,poderia citar uma lista com uma duzia de saxofonistas que utilizam a OTTOLINK e tem grande volume e projeção,então realmente não sei como voce chegou a essa conclusão
segue abaixo o setup do coltrane
um grande abraço

instrument: Selmer Balanced Action Tenor Saxophone

Mouthpiece: Otto Link Tone Master New York 6

Instrument: Selmer Balanced Action Tenor Saxophone

Mouthpiece: Brilhart Ebolin and/or a rubber Otto Link (during Ballads recordings)

Calma, nego, sei que errei em informar isso, mas em relação a ter volume e projeção para não ficar "mudo" entre trompetes, tombones e percussão, a Otto não vai ajudar em nada. Já uma Dukoff ou Guardala (e suas cópias) serão uma "mão na roda", principalmente se for em Carnaval de rua, como as orquestras de frevo de PE.
Abraço

Alan Jaques

negomac

#24 Mensagempor negomac » 10 Fev 2012 08:18

Opá !! to calmo rsrsrs ,eu entendi o que você colocou até porquê eu tenho as 3 boquilhas a Gurdala(tenho um cópia do norbeto 8) a ottolink tenho uma 8 e a dukkof tenho duas tambem uma 8(se nao me engano nao da para ver) e uma 9,elas tem caracteristicas diferentes de timbre na minha opinião sendo que a dukkof "grita" mais é mais projetada pros agudos bem interessante,mas em termos de projeção e volume isso depende muito da combinação do setup todo ,com um claude lakey de massa por exemplo se ele souber pode gritar um inferno kkkkk enfim foi isso que eu coloquei,mas não fico nervoso não :)
e essas são as minhas impressões não sou dono da verdade e outros participantes capacitados assim como você podem ajudar o amigo ai a descolar a boquilha ideal
grande abraço

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

jovijr
instrumento: sax tenor Mark VI

#25 Mensagempor jovijr » 10 Fev 2012 08:36

Acho que a caminhada é longa nessa escolha de boquilha.
A pessoa pode até gostar de determinado estilo, mas será que está preparada para uma determinada boquilha neste momento?

Será que daqui a 1-2 anos, com os estudos e aprimoramento, as necessidades não vão mudar? Pode ser que até queira usar uma boquilha com abertura 9 daqui a uns anos, no entanto não creio que isso seja interessante no presente momento.

Infelizmente há grandes chances dessa escolha ir mudando ao longo do tempo. Então é melhor encontrar uma boquilha que agrade à maioria e que seja de fácil comercialização. Acho que as Otto Link são bons exemplos disso.

Abs,
Jovi

negomac

#26 Mensagempor negomac » 10 Fev 2012 08:53

jovijr escreveu:Acho que a caminhada é longa nessa escolha de boquilha.
A pessoa pode até gostar de determinado estilo, mas será que está preparada para uma determinada boquilha neste momento?

Será que daqui a 1-2 anos, com os estudos e aprimoramento, as necessidades não vão mudar? Pode ser que até queira usar uma boquilha com abertura 9 daqui a uns anos, no entanto não creio que isso seja interessante no presente momento.

Infelizmente há grandes chances dessa escolha ir mudando ao longo do tempo. Então é melhor encontrar uma boquilha que agrade à maioria e que seja de fácil comercialização. Acho que as Otto Link são bons exemplos disso.

Abs,
Jovi

Opá Jovi,exato bem complicado isso,é como tenho dito a gente pode com bastante dialogo e esclarecimento ir dandos os exemplos,como ultimamente(e felizmente)temos uma série de opções eu tenho dito pros amigos (não tenho mais alunos há um bom tempo)olha tente descobrir qual o setup do seu saxofonista predileto e se aproximar dele as chances de "sucesso" serão maiores,porquê não adianta o cara ouvir o dexter gordon de antes de 60 que tocava com um con 10 m lady face,e tocar com um selmer superaction 80 e uma boquilha guardala,ou mesmo um dukkoff como o dexter usava na epoca,do mesmo jeito que se o cara ouve o coltrane curte o coltrane ,pega um saxofone vintage e coloca uma boquilha de massa,ou ainda o cara ouve o brecker e pega um vintage e uma boquilha de massa,acho pouco provavel que ele consiga um som "similar" ao do Michael ,as referências ainda são(na minha modesta opinião)a base do conhecimento seja ele matemático,fisico,quimico ou musical não há como fugir de referências é como aprender a falar o sujeito que nasceu em recife vai ter o sotaque de recife quer queira ou não ,assim como o paulistano inevitavelmente vai ter o sotaque paulistano,vai falar BOLACHA EM VEZ DE BISCOITO srrsrs vai dizer "O MEU !!!" enfim é isso as referências são conscientes ou inconsciente mas achar que podemos fugir delas é uma atitude infantil para com a pedagogia do aprendizado,o melhor a fazer é você se tornar consciente das suas influencias.filosofando
'“a liberdade consiste em conhecer os cordéis que nos manipulam -spinozza"falo isso sempre ou falava pro alunos que ficavam preocupados em imitar alguem,comentava sempre sobre o liebman que para mim é o maior educador da area do jazz,ele consegue mostrar e conhece o estilo de cada um dos saxofonistas importantes da historia,vai e toca olha o shorter toca assim ,o lester assim,o coleman hawkins assim e ainda assim tem estilo é isso
grande abraço

Soprano Yanagisawa 880
Alto Selmer Mark VI
Barítono YBS 61 Yamaha

ALEMÃO MP

#27 Mensagempor ALEMÃO MP » 10 Fev 2012 10:21

Amigos,

A respeito da boquilha para tenor OTTO LINK TONE EDGE

Vocês poderiam me dizer como é o som ( brilhante ou aveludado ) projeção e facilidade de tocar graves e agudos para um iniciante , também estou em duvida entre 6* ou 8 tem muita diferença entre as duas em relação a dificuldade para soprar.

Obrigado

Alto = Jupiter 769-767
Boquilha = Meyer 5M
Tenor = Yamaha YTS 32
Boquilha = Vandoren V16 T6
Palhetas = experimentando

kickhofel
Contato:

#28 Mensagempor kickhofel » 10 Fev 2012 11:34

ALEMÃO MP escreveu:Amigos,

Vocês poderiam me dizer como é o som ( brilhante ou aveludado ) projeção e facilidade de tocar graves e agudos para um iniciante , também estou em duvida entre 6* ou 8 tem muita diferença entre as duas em relação a dificuldade para soprar.

Obrigado

Ola , eu tenho uma de massa New Vintage , E X C E L E N T E !! !
Fui pelas dicas do pessoal aqui do CS. Se você olhar tem uns tópicos sobre isto há alguns meses.
Fiquei maravilhado !!! Som lindo !!! Encorpado, ótima projeção, e para mim aveludado, principalmente porquê toco com o lábio inferior para fora.
Agora como sou iniciante , eu ACHO que cometi um erro: Comprei uma 8. Consigo tocar com ela, mas tenho muito dificuldade no controle. Treino notas looongas mesmo assim nos médios e agudos o som não estabiliza !! Fica oscilando ainda. (Usei fibracell 2 ,e agora to com uma Fiberreed de Carbono MS )

Penso que eu deveria ter pego uma 7 ou 7* , peço o comentário dos experts aqui do CS para me dizer se é isso mesmo

Valeu

Eduardo Branco Kickhöfel
Tenor Weril Spectra/Otto Link New Vintage 8/Fibracell
Tenor música Steyr Austria
Flauta Transversal Gemeinhardt 2SP
Violão DiGiorgio série Guarani 1986
Teclado Yamaha PSS-140
Flauta doce Hohner
Pífaro YRF-21

kickhofel
Contato:

#29 Mensagempor kickhofel » 10 Fev 2012 11:36

Ah cuidado que existe a Tone Edge comum mais barata, mas a New Vintage é que é o show

kickhofel escreveu:

Obrigado

Fui pelas dicas do pessoal aqui do CS. Se você olhar tem uns tópicos sobre isto há alguns meses.
Fiquei maravilhado !!! Som lindo !!! Encorpado, ótima projeção, e para mim aveludado, principalmente porquê toco com o lábio inferior para fora.
Agora como sou iniciante , eu ACHO que cometi um erro: Comprei uma 8. Consigo tocar com ela, mas tenho muito dificuldade no controle. Treino notas looongas mesmo assim nos médios e agudos o som não estabiliza !! Fica oscilando ainda. (Usei fibracell 2 ,e agora to com uma Fiberreed de Carbono MS )

Penso que eu deveria ter pego uma 7 ou 7* , peço o comentário dos experts aqui do CS para me dizer se é isso mesmo

Valeu

Eduardo Branco Kickhöfel
Tenor Weril Spectra/Otto Link New Vintage 8/Fibracell
Tenor música Steyr Austria
Flauta Transversal Gemeinhardt 2SP
Violão DiGiorgio série Guarani 1986
Teclado Yamaha PSS-140
Flauta doce Hohner
Pífaro YRF-21

ALEMÃO MP

#30 Mensagempor ALEMÃO MP » 10 Fev 2012 14:14

kickhofel escreveu:Ah cuidado que existe a Tone Edge comum mais barata, mas a New Vintage é que é o show

kickhofel escreveu:

Obrigado

Valeu

Amigo,

Obrigado pela ajuda, mas como faço para saber a diferença entre uma e outra pois nos anuncios que vejo elas parecem ser idênticas, tem como saber visualmente????

Alto = Jupiter 769-767
Boquilha = Meyer 5M
Tenor = Yamaha YTS 32
Boquilha = Vandoren V16 T6
Palhetas = experimentando

Voltar para “Saxofone”