DUKOFF D8 X IVAN MEYER

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
Jean L. M
instrumento: Sax soprano

DUKOFF D8 X IVAN MEYER

#1 Mensagempor Jean L. M » 20 Jul 2013 12:09

OLÁ PESSOAL.
ALGUEM SABE DIZER QUAL DESSAS 2 BOQUILHAS SÃO MELHORES, QUAL VOCÊS PREFEREM E porquê?

VLW GALERA!!!!

Jean L. M

Re: DUKOFF D8 X IVAN MEYER

#2 Mensagempor Jean L. M » 20 Jul 2013 12:11

AH! ESQUECI DE INFORMAR, A BOQUILHA É PARA SAX SOPRANO.
VLW

marden
Contato:

#3 Mensagempor marden » 20 Jul 2013 12:35

Duas boquilhas horríveis para sax soprano som metálico demais som do soprano fica ardido e feio(minha humilde opinião)A dukoff ainda vai que dependendo da abertura e palheta consegue um som melhor mas a ivan meyer só funciona com fibracell aí que o som fica feio mesmo.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

George Martiliano
instrumento: Saxofone

#4 Mensagempor George Martiliano » 22 Jul 2013 16:41

Boa tarde galéra !!! BOA TARDE MARDÃÃÃOOOO !!!!! Lembra de mim, George o fraterno sacana do clubedosax ? alegre Felizão em te encontrar de novo !!! Bom, vamos ao post. :) Uso uma genérica da Dukkof D8 (Fuks) no meu soprano e o som fica muito legal. Não sei se porquê ela é feita de massa e não de metal. Claro que o instrumento também ajuda muito, visto que os sopranos chineses, na maioria das vezes têm a lata muito fininha o que deixa automaticamente o som mais brilhante. O que não acontece tanto com o sax mais antigo de de boa marca, onde a lata é diferente, gerando um timbre mais escuro. Como o sax que tenho é antigo (tudel fixo) o som com a Dukkof casou muito bem. Como o Kenny G é uma das minhas referências para soprano, (já que toco em casamentos e felizmente ou infelizmente as musicas do cara é que imperam) !! E como ganho para isso, porquê não tocar Kenny G não é ? 8) Voltando ás boquilhas, realmente o nosso irmão Marden tem razão, o som da Dukkof é bem metalico e brilhante mesmo, não usaria uma boquilha dessas em qualquer soprano não, caso queira realmente pegar uma Dukkof, pegue uma de numeração mais baixa (6 por exemplo) Vais ter um som, de repente com menos projeção, mas vais ganhar em domínio, suavidade e timbre mais aveludado. Quanto ás boquilhas do Ivan Meyer, pelo que lí e ouví dizer, realmente só funcionam com a Fibracell mesmo, que na minha opinião e de muitos outros saxofonistas, dura bastante, mas deixa o som muito ardido mesmo. Já toquei uma vez em uma boquilha do próprio Ivan em um workshop dele que participei, uma boquilha de aluminio para soprano e mesmo com a fibracell o som ficou muuuuuito bom ! De repente em um sax com a lata mais grossa e o som mais escuro, tanto uma quanto a outra vai bem. :) Espero ter ajudado.

Abraços.

George Martiliano
Sax Soprano Selmer Reference 54, Boq. Dukoff D8 (Fuks)
Sax Tenor Jupiter 789, Boq. Beechler Bellite Metal 8
Louvar á Ti Senhor, com meu sax é algo inigualável

"Deixe seu sax por uma semana e ele te deixará por um mês"

marden
Contato:

#5 Mensagempor marden » 22 Jul 2013 22:25

Opa George bem vindo de volta.

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.
Tenor SAI boq dukoff hollywood 7
Soprano gatemouth boquilha norberto cópia da selmer super session

Jean L. M

#6 Mensagempor Jean L. M » 23 Jul 2013 15:31

VLW PELAS RESPOSTAS GALERA, MAS TENHO MAIS UMA PERGUNTA. GEOEGE É FÁCIL ACHAR ESSA DUKOFF (FUKS)? E PELO QUE ENTENDI QUANDO VOCÊ TOCOU NO WORKSHOP FOI EM UMA BOQUILHA DA MARCA IVAN MEYER DE UM SAX SOPRANO EU EMA PALHETA FIBRACELL?

ABRAÇOS.

Jean L. M

#7 Mensagempor Jean L. M » 23 Jul 2013 21:16

BLZ GALERA!
GEORGE A BOQUILHA DUKOFF D8 FUKS TEM O DESEMPENHO IGUAL AO DA ORIGINAL NO SAX SOPRANO? SE NÃO TIVER, QUAIS OS PONTOS FORTES E FRACOS?

ABRAÇOS.

Fábio Ferreira
Contato:

#8 Mensagempor Fábio Ferreira » 24 Jul 2013 15:03

para soprano eu indico BARI 68, creio que fica um som mais interessante

Fábio Ferreira
fabio.ferreira31@hotmail.com
(19) 9344-9094

George Martiliano
instrumento: Saxofone

#9 Mensagempor George Martiliano » 25 Jul 2013 14:54

Boa tarde. Vamos lá. Boquilhas Dukoff D8 Fuks. Timbre muito próximo á original. A estética não é nenhuma "Brastemp", mas, sinceramente, compensa em qualidade, pois são boquilhas bem fiéis ás boquilhas originais no que diz respeito á sonoridade. Pontos fortes foi o que falei acima, som bem próximo ás originais, diria até que "identico) preço muito mais em conta $$$, te entregam a boquilha em casa (comididade). Se não ficar satisfeito com o resultado da boquilha, pode devolver que eles te devolvem o dinheiro, claro que o valor total que você pagou, mas melhor perder um pouco do que perder tudo 8) . Ah ia me esquecendo, eles não só fabricam a Dukoff, eles têm diversos modelos, inclusive a Bari 68 que o Fábio mensionou na sua resposta. Pontos fracos: Estética. Como são artesanais, não ficam lindas e lisinhas como as originais ou as cromadas que vemos por aí, mas como, no meu caso, procuro qualidade de som e não beleza, tenho as boquilhas do Fuks em todos os meus saxofones. Apesar hoje tenho uma Beechler Bellite 8 Metal no meu Tenor que vale uma nota :shock: $$$, mas as boquilhas do Fuks também fazem parte do meu setup nos meus saxofones. O sax alto foi embora, tenho que arrumar outro, mas o boquilha JJ A45 by Fuks ficou. :D Outroo ponto fraco, diâmetro externo: Menor do que o da original. Tanto que, comprei a segunda D8 do Fuks e não conseguí achar uma abraçadeira que prendesse a palheta corretamente, pedí para ele me mandar uma abraçadeira que ele vende juntamente com a boquilha e mesmo assim a palheta ficou "dançando" em cima da mesa da boquilha. Como tinha uma abraçadeira velhinha em casa, desmontei a "bicha", cortei um pedaço, diminui o tamanho e acabei com o problema, mas a abraçadeira que comprei do Fuks ficou parada :cry: :(, acho que vou ter que desmontar e diminuir ela também :roll: Bom, como disse para mim são ótimas boquilhas e como as originais são muito caras e boquilha volta e meia a gente está trocando, optei pelas "Fuks" que são muito boas e com preço bem em conta. Boquilhas Ivan Meyer: quando toquei na boquilha para soprano do prof. Ivan, toquei em uma de alumínio, do próprio Ivan Meyer e com uma palheta fibracel 1,5. òtimo som a boquilha tinha, sinceramente fiquei doido para ficar com ela, afinal pegar uma boquilha de soprano e tirar um som bacana, de bate pronto sem estudar o instrumento primeiro, é muuuuuito difícil !!! Apesar que sax ajudava muito, se não me engano um Yamaha. Mas a boquilha era sensacional !!! Seguem os links para venda caso queira comprar direto da "fonte".... :shock: ufa !!! acabei

Espero ter ajudado.

Abraços.

George Martiliano
Sax Soprano Selmer Reference 54, Boq. Dukoff D8 (Fuks)
Sax Tenor Jupiter 789, Boq. Beechler Bellite Metal 8
Louvar á Ti Senhor, com meu sax é algo inigualável

"Deixe seu sax por uma semana e ele te deixará por um mês"

Jean L. M

#10 Mensagempor Jean L. M » 26 Jul 2013 22:59

VLW GALERA PELAS RESPOSTAS. ME TIROU MINHAS DÚVIDAS. alegre alegre alegre

bernard design
instrumento: Soprano Mark IV
Contato:

#11 Mensagempor bernard design » 01 Ago 2013 14:00

Vou tentar dar minah contribuição, ainda que tardia:

Eu uso a Bari 66. Eu acho uma boquila bem versatil, permite se ir ao timbre mais "rasgado" se quiser, mas nos suaves ela se destaca. Coo eu toco muito Choro (Chorinho para quem não é do meio) a boquilha cai muito bem. A Barri 68 é a boquilha que a saxofonista Daniela Spielmann usa, para mim umas das melhores saxofonistas do choro. É ela que toca no programa Altas Horas.

Bernard
Soprano Phil Barone
Bari 66

Tenor custom made na China - banhado a prata
Guardala Crescent 7
Otto Link 2000 - Ed. especial 7*
Selmer - tão velha que já não tem nada mais escrito. Sei lá o modelo.

http://bernarddesign.wix.com/bernard-design

bernard design
instrumento: Soprano Mark IV
Contato:

#12 Mensagempor bernard design » 01 Ago 2013 14:26

Um vídeo da Daniela tocando soprano, serve como referência para o som que dá para se tirar de uma Bari 68... lógico, usando o Selmer Paris Mark IV dela. Eu aqui humildemente me viro com minha inépcia e meu Phil Barone.

Meu Phil é um bom sax, mas eu já toquei em um Mark IV de um amigo aqui do forum. CA-RA-CA!! Que som é aquele!!!! Achei melhor que o bom, muito bom, mas nem tanto, Yanagisawa.

http://www.youtube.com/watch?v=cSENb6_z ... ure=relmfu

Bernard
Soprano Phil Barone
Bari 66

Tenor custom made na China - banhado a prata
Guardala Crescent 7
Otto Link 2000 - Ed. especial 7*
Selmer - tão velha que já não tem nada mais escrito. Sei lá o modelo.

http://bernarddesign.wix.com/bernard-design

Voltar para “Saxofone”