Palheta de FIBRACELL - AJUDEM !

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
Marcio Filipe
Contato:

Palheta de FIBRACELL - AJUDEM !

#1 Mensagempor Marcio Filipe » 04 Fev 2007 23:16

e aew pessoal td bem???

Queria fazer uma pergunta ... sou um pouco iniciante ainda ... uso uma palheta ( as normais) 2 1/2 ..

você´s me endicariaum essas palhetas de fibracell ou vou ter dificuldade...

Aguardo as respostas..

Abraço a todos!

vitor
Contato:

#2 Mensagempor vitor » 05 Fev 2007 10:44

que nada, fibracell é boa demais, tirando o preço rsrs..mas ela dura mtooo quase 1 ano ate..o problema é o som, você tem que testar e ver se gosta, porquê a sonoridade dela é bem diferente do bambu, é um pco mais artificial, mas eu acho bacana, tanto que eu uso as duas, fibracell e vandoren java, dependendo de qual boquilha eu quero usar no dia..

VITOR LAGUARDIA

SAX ALTO WERILL SPECTRA II
ARB #8
PALHETA VANDOREN JAVA 2

Marcio Filipe
Contato:

#3 Mensagempor Marcio Filipe » 05 Fev 2007 11:11

a brigadaum viu...
fiquei meio em duvida..

Abraço

José Guilherme
Contato:

#4 Mensagempor José Guilherme » 05 Fev 2007 11:17

Quanto a dificuldade de tocar, acho ela mais fácil do que as de bambu... sobre o som, em determinadas boquilhas o som fica muito legal (Berg Larsen, Vandoren Jumbo Java, Claude Lakey, Barkley Jazz e outras), mas em outras como a dukoff por exemplo, acho que o som fica longe de ser o da dukoff... minha opiniao...

abraços,

Microfone Yoga c/ Fio.

Marcio Filipe
Contato:

#5 Mensagempor Marcio Filipe » 05 Fev 2007 12:40

um colega meu comprou tbm...ele disse que o som fica mais pesado..

Saxofone Alto Weril Master - Boquilha B&N 7 - Palheta Vandoren ZZ 2 ¹/2

Marcio Filipe
Contato:

#6 Mensagempor Marcio Filipe » 05 Fev 2007 12:41

eu tenho uma boquilha Keilwerth...será que ficaria bom uma palheta de fibracell?

Saxofone Alto Weril Master - Boquilha B&N 7 - Palheta Vandoren ZZ 2 ¹/2

hempman

#7 Mensagempor hempman » 05 Fev 2007 18:28

a palheta feita em bambu vibra muito mais do que a fibracell,porem a duraçao dela e curta.outra alternativa e a palheta de cana-de-açucar.certo?

George
Contato:

#8 Mensagempor George » 05 Fev 2007 21:57

lucas ferreira dias escreveu:a palheta feita em bambu vibra muito mais do que a fibracell,porem a duraçao dela e curta.outra alternativa e a palheta de cana-de-açucar.certo?

[font=Times New Roman]ERRADO !!!! deal deal Palheta de cana de açucar não existe !! :oops: :oops: As palhetas não são feitas de bambú, como muitos acham, elas são feitas de uma cana especial, que apesar de ser chamada de cana não é a mesma que a gente roubava do quintal do vizinho para chupar ou a cana que faz o açúcar OK ? Vou procurar e quando achar vou disponibilizar um site da Vandoren onde eles explicam a confecção de palhetas, é bem interessante. Mas lembrando palheta não é feita de bambú certo ? AAhh palheta Fibracell é ótima !! E duuuuuuuraaaaaa palmas palmas palmas [/font]

George Martiliano

Sax Tenor Jupter 789, Breechler mouthpiece
Sax Alto Century USA, Jumbo Java 45 mouthpiece

Louvar á Deus com nosso saxofone é algo inigualável !!

vitor
Contato:

#9 Mensagempor vitor » 05 Fev 2007 22:29

ze gui, eu vou descordar de você um poquinho rsrs..a fibracell fica boa em todas asboquilhas qvc falo, e na dukoff tbm, quando eu tinha minha D7 eu so usava fibracell carafica muito show, meu professor so usa fibracell tbm e tem uma D7 e o som dele é show tbm! eu particularmente nao gostei da fibracell na barkley jazz, mas mta gente usa e tem uma sonzera, mas comigo nao deu certo, fico boa a vandoren java mesmo..acho que a fibracell fica melhor com boquilhas de metal que boquilha de massa.

VITOR LAGUARDIA

ARB #8
PALHETA VANDOREN JAVA 2

JOUBERT

#10 Mensagempor JOUBERT » 05 Fev 2007 23:05

Dando minha humilde contribuição:

As palhetas do saxofone extraem-se das canas “arundo donax”, as palhetas obtidas através do processo de transformação não são nunca iguais, assim dentro do mesmo lote, poderão haver palhetas diferentes e não respondam correctamente. No entanto é possível modificá-las através do corte fino da ponta com aparelhos próprios para o efeito (corta palhetas), ou o alisamento do coração da palheta (parte central), com lixas próprias para o efeito. Também é possível a diminuição da espessura das partes laterais da palheta (côtés), permitindo aumentar ligeiramente a durabilidade da palheta e a emissão de um som com menos sopro e mais vigoroso.

E para evitar discução, agora postagem só com referências! HEhehehehehe

Fonte: http://www.minerva.uevora.pt/netue/inac ... xofone.htm

Abraços

Jou

José Guilherme
Contato:

#11 Mensagempor José Guilherme » 05 Fev 2007 23:57

Fala Vitor... deixei claro que era mina opinião ok!! pois gosto da dukoff com palheta de cana.. eu estvaa tocando com fibracel logo quando comprei a dukoff, quando coloquei a de cana um tempo depois, nosssa, muito diferente... mas como te falei, isso é muito pessoal...

abraços,

Sax Alto Arena By Ebano

Boquilha Barkley Jazz 7

Palheta Vandoren Java 2 1/2

Microfone Yoga c/ Fio.

Walter França

#12 Mensagempor Walter França » 06 Fev 2007 11:55

Para mais informações sobre a Fibracell, inclusive tabela de equivalência, acessem:

http://guia.mercadolivre.com.br/palheta ... a-9748-VGP

A Fibracell é uma excelente palheta, com som, projeção e durabilidade excelentes.

Vejam também o Guia de como escolher e cuidar de palhetas:

http://guia.mercadolivre.com.br/palheta ... r-9893-VGP

Abraços

Walter França

Walter França
SaxBrazil - Representante Autorizado Barkley, Solist, Scott, Ever-Ton e Jody Jazz
-
S: Yanagisawa 981 - Barkley Bossa 7
A: Yamaha 480 - Barkley New York 7
T: Yamaha 875 EX - arkley New York 8
B: Yamaha 62- Barkley New York 7

vitor
Contato:

#13 Mensagempor vitor » 06 Fev 2007 13:37

claro ze gui! eu intendi que era sua opiniao,é oq eu falei é a minha hehe, cara, eu gostava do som da palheta de cana na dukoff, so que ela apitava demaais, muito mesmo, eu nao conseguia controlar, a minha dukoff eu so controlava com fibracell!!com certeza isso é algo bem pessoal, tanto que eu citei que nao gosto da fibracell na barkley jazz, mas o edu amaral usa fibracell e olha que sonzera que é.. abraços meu irmao...

VITOR LAGUARDIA

ARB #8
PALHETA VANDOREN JAVA 2

Elielson
Contato:

Re: Palheta de FIBRACELL - AJUDEM !

#14 Mensagempor Elielson » 03 Mar 2009 20:30

Será que essas palhetas também ficam legais em sax soprano? Uso uma boquilha bari.

Elielson

Sax alto Jupiter
Boquilha Barkley Pop 8
Palheta Vandoren Java 2

Sax tenor Dolphin
Boquilha Norberto Guardala Liebman
Palheta Vandoren Java Red 2,5

Henrimark

#15 Mensagempor Henrimark » 03 Mar 2009 23:34

eu uso uma fibracell no soprano mas só com as de pouca abertura.......na fuks que tenho e que é mais aberta, quase aposentei a boquilha quando usada com a fibracell, mas voltei depois que usei a Rico Royal. No soprano, a Rico é a melhor para todas as aberturas...
mas no alto uso só a fibracell apesar de sentir que ela é um pouquinho mais abafada que as de cana...

Toco Violão
Toco Sax alto
Toco Sax soprano

F.O.X.
instrumento: Sax tenor

#16 Mensagempor F.O.X. » 04 Mar 2009 00:04

Estou testando varias palhetas diferentes, indicadas pelos colegas do forum.

Mas para estudo gosto muito da fibracell.

Como toco ha muito pouco tempo e a principio ainda é uma luta conseguir tocar, para mim vale bastante a estabilidade da palheta.

Em geral sinto muito menos variações com ela que com as palhetas de cana.

Outra coisa que sinto é que me parecem menos asperas, quando toco por um tempo mais longo.

Esse final de semana, adquiri uma La voz e uma Rico Jazz e apos algumas horas, creio que meu labio "sofreu" um pouco com a mudança...

ALTO-Yamaha YAS-82Z-Custom e Selmer Super Action 80

TENOR-Selmer Mark VI, King Super 20 e Selmer Super Action 80

SOPRANO-Yamaha YSS-675 e Yanagisawa 902

SAX-MIDI - Akai EWI 4000s

sergio bardari

#17 Mensagempor sergio bardari » 04 Mar 2009 18:51

Fibracell

Uso em em todos os sax e são muito boas, em todos os sentidos e particularmente no quesito timbre considero-as que tem um som mais brilhante que as de bambú.( reparem que ela tem uma área de laminação (corte) bem maior que as de cana) não sei até onde isto influência no timbre.

sergiobardari@terra.com.br

osmiguel

#18 Mensagempor osmiguel » 05 Mar 2009 13:00

Dr Joubert

O Sr. citou que é possivél padronizar as palhetas ao gosto do freguez, fazendo algumas pequenas alterações no corpo da palheta, Ok.

Há algum post, ou site, que ensine a alterar a palheta na sua largura. Segundo seu comentario, o sopro fica mais leve e o som melhora,se não entendi mal.

Abraços

Osmiguel

TENOR WERIL SPECTRA
VANDOREN T-20
PALHETAS: VARIAS

Wellison

#19 Mensagempor Wellison » 06 Mar 2009 15:17

Não gosto de fibracell.

Já usei no tenor e no alto um tempo e acho o som muito mais fabricado e menos natural na minha opinião.

Há um tempo muitos saxofonistas em que conheço começaram a usar ela, mas depois de um tempo todo mundo voltou para as de bambu, porquê ela deixava um buzzzz muito desagradável.

Outra coisa que percebo é que ela tem uma maior "tolerância" para embocadura tensa e fora do ponto, voce toca nela direto e depois vai tocar na de bambu e percebe que está fazendo muita força para tocar em determinadas regiões do instrumetno, principalmente nos agudos.

Bem é gosto. Conheço um saxofonista que tem um bom som com ela, mas a maioria que já ouvi tocando acho muito feio.

Essa minha humilde opinião.

Abraço,

Wellison

Setup: Selmer Mark VI tenor, ottolink florida NO USA 8* metal, abraçadeira winslow, palhetas alexander Superial 2 1/2. Aulas presenciais ou on line de sax via skype, contato: wellmol@terra.com.br
AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

Voltar para “Saxofone”