URGENTE !! SAX ALTO KING ZEPHIR !!!!

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
gadimo
Contato:

URGENTE !! SAX ALTO KING ZEPHIR !!!!

#1 Mensagempor gadimo » 18 Jun 2008 13:07

ALGUÉM CONHECE ESSA SÉRIE DA KING, ME OFERECERAM UM SAX ALTO KING ZEPHIR SPECIAL , ALGUÉM SABE C É BOM E O PREÇO MÉDIO DELE, É LAQUEADO E TEM UNS 50% DE LAQUE SÓ MAS ORIGINAL ...

ABRAÇO

RCASTELO
Contato:

Re: URGENTE !! SAX ALTO KING ZEPHIR !!!!

#2 Mensagempor RCASTELO » 18 Jun 2008 17:02

Olá,

Teria o número de série? Em geral são excelentes instrumentos! A depender do ano de fabricação podem ser verdadeiras máquinas de som! São sax com uma potência de som que na minha opinião só foi superada pelo seu irmão mais rico o King Super 20.

Abraço,

Rafael

kleber_marques
Contato:

#3 Mensagempor kleber_marques » 18 Jun 2008 17:33

Amigo,

Se conseguir umas fotos dele para por aqui tb ajuda muito. Tem muita variação nos modelos, sendo mais valorizados os que tem suporte triplo para correia, pescoço duplo na base do tudel e outros detalhes.

É um sax bastante conceituado, apesar de ter um som um pouco brilhante pro meu gosto pessoal.

Se não me engano o Walter de Curitiba tem um, do modelo mais simples, com suporte simples de correia, etc.

O Joubert tb deverá poder ajudá-lo. Tente mandar uma MP a ele.

abraço,

Kleber Marques (Samurai :wink: )
SN - Yanagisawa
S - Selmer SA80 ii
A - Selmer SA80 ii
M - Buescher Prata
T - Selmer MK-6 e MK-7
B - Conn 12M

"O importante não é o que se leva da vida, mas sim a vida que se leva!!!"
kleber_marques@yahoo.com.br

JOUBERT

#4 Mensagempor JOUBERT » 18 Jun 2008 21:01

Já estou aqui! rsrsrss

Bom....

Vamos lá!

Os King Zephyr na verdade possui 6 séries a saber:

*Series I: s/n 170xxx to 180xxx tendo sua produção localizada entre 1935/36.
*Series II: s/n 180xxx to 237xxx tendo sua produção localizada entre 1936 a 1939/40
*Series III: s/n 237xxx to 305xxx tendo sua produção localizada entre 1940 a 1950
*Series IV: s/n 305xxx to 423xxx tendo sua produção localizada aproximadamente entre 1950 a 1966
*Series V: s/n 423xxx to 540xxx tendo sua produção localizada aproximadamente entre 1966 a 1975/76
*Special: s/n 200xxx to 280xxx tendo sua produção localizada aproximadamente entre 1937/38 a 1946/47

*datas aproximadas, podendo variar +/- 2 a 3 anos!!!!

Considerando que os Special, junto com as séries I, II, III e SPECIAL são pertencentes a "época de ouro", e caso o instrumento esteja situado em qualquer uma delas, com certeza você terá um sax SUPERIOR em mãos, ok?

Note que qualquer avaliação deve levar em conta o estado de conservação do instrumento, bem como estado dos Engravings, mecânica, alinhamento do corpo e etc...

Finalizando, por ser considerado um instrumento profissional da época, sendo a 2º série mais importante da King (só perderia para os Super20), acredito que seja sim um excelent negócio, de acordo com o preço que o vendedor esteja praticando.

Espero tê-lo ajudado!

Abraços

Jou

Walter França

#5 Mensagempor Walter França » 20 Jun 2008 12:50

kleber_marques escreveu:...Se não me engano o Walter de Curitiba tem um...

Boa lembrança Kleber!

Tenho um alto King Zephyr serie IV com serial 356XXX, produzido entre 1955 e 1960. Esta série teve a substituição do suporte triplo para correia, por um suporte de argola única. Mas manteve o soquete duplo de encaixe do tudel. Outra mudança foi a substituição das proteções das chaves dos graves fixas por proteções removíveis. Meu sax está todo desplacado e no momento está no luthier sendo sapatilhado.

Como foi dito pelo Joubert, o Zephyr é uma linha profissional, só ficando atrás do S20.

No caso da serie Special, acredito que esteja num nível realmente muito próximo do S20, pois tem um acabamento luxuoso, com engraving muito elaborado e normalmente acabamento em prata ou ouro e madrepérola em todas as chaves, inclusive nas palmares. Além disso as dimensões são as mesmas do S20.

Fotos da série Zephyr Special:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foto do Zephyr serie IV:

Imagem

Abraços,

Walter França

Walter França
SaxBrazil - Representante Autorizado Barkley, Solist, Scott, Ever-Ton e Jody Jazz
-
S: Yanagisawa 981 - Barkley Bossa 7
A: Yamaha 480 - Barkley New York 7
T: Yamaha 875 EX - arkley New York 8
B: Yamaha 62- Barkley New York 7

Peres

#6 Mensagempor Peres » 23 Jun 2008 01:35

Meu sonho de consumo é ter um tenor King zephir. Ainda vou ter um!!!

MARCOS NOVAK

SAX TENOR KING

#7 Mensagempor MARCOS NOVAK » 14 Out 2010 17:40

OLA A TODOS SOU MARCOS NOVAK
E TENHO UM SAX TENOR YOLL TRUE III KING CLEVELAND-0
N° 1.549.911
PAT-8-18-25
145481

QUERIA SABER MAIS SOBRE ESTE SAX E SUA FABRICAÇÃO , SENDO EM VISTA QUE ATE A DATA DE HOJE NÃO ENCONTREI NENHUM SAX PARA SUPERALO EM QUALIDADE E VOLUME DE SOM, NEM O SELMER SUPEROU...

GRATO

periclespaes
instrumento: Saxofone

#8 Mensagempor periclespaes » 15 Out 2010 00:24

GRande amigo não tem como comparar o som do Selmer que é um som doce com um som do King que é super forte com peso....são dois saxofones completamentes diferentes não tem como fazer esse tipo de comparação...esta é minha humilde comparação.....grande abraço

ALTO American Wurlitzer Stencil Martin.
Boquilha Premiere by Hite 7 USA
Palheta Alexander Superial 2,0

http://www.bluesjazzcia.blogspot.com/

Wellison

#9 Mensagempor Wellison » 15 Out 2010 11:50

Olá amigo,

Sobre a historia do king veja em www.saxpics.com, lá vai encontrar muita referencia sobre o seu modelo e outros dessa otima marca.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Wellison

Setup: Selmer Mark VI tenor, ottolink florida NO USA 8* metal, abraçadeira winslow, palhetas alexander Superial 2 1/2. Aulas presenciais ou on line de sax via skype, contato: wellmol@terra.com.br
AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

Voltar para “Saxofone”