Como usar Boquilhas Everton Full pop 7 ?

Categoria para avaliarmos marcas e modelos específicos, bem como comparações entre instrumentos de marcas e modelos diferentes.
Mensagem
Autor
gelsonlealsax

#1 Mensagem por gelsonlealsax » 09 Jun 2011 18:08

Ola toco sax alto, comprei um sax shelter e acostumei com a boquilha original dele...nem sei o numero dela,
mas pesquisando resolvi compra uma boquilha Everton (full pop 7) que pelo que percebi é bem mais pequena que a boquilha do shelter .

Minha duvida, porquê tenho que fazer tanta força apra sair o som da boquilha everton?

será que vou me adpatar, ou não conseguirei tocar com essa boquilha nova e devo voltar para antiga....

Obrigado, me ajudem....

kickhofel

Re: Como usar Boquilhas Everton Full pop 7 ?

#2 Mensagem por kickhofel » 10 Jun 2011 00:50

Ola Gelson, sou novo aqui também, mas vou tentar ajudar...

Uma informação importante seria verificar se a boquilha que você recebeu está de fato dentro das especificações, pode ter acontecido de estar fora do padrão de abertura.

Outra informação seria você verificar a palheta, nem todas palhetas funcionam bem em todas boquilhas.
Que palheta você tá usando? Marca e numeração.

Valeu
sds

Eduardo Branco Kickhöfel
Tenor Weril Spectra/Otto Link New Vintage 8/Fibracell
Tenor música Steyr Austria
Flauta Transversal Gemeinhardt 2SP
Violão DiGiorgio série Guarani 1986
Teclado Yamaha PSS-140
Flauta doce Hohner
Pífaro YRF-21

EDY

#3 Mensagem por EDY » 10 Jun 2011 09:23

As boquilhas que vem de fabrica, normalmente são fechadas e de facil emissão, numeros 5 ou 6, são feitas para quem esta começando mesmo. A sua Everton é 7, ou seja mais aberta. Tente usar, para começar, uma palheta leve 1,5 ou 2.

Edy

gelsonlealsax

#4 Mensagem por gelsonlealsax » 10 Jun 2011 09:39

Obrigado pelas informações, estou usando palheta vandore 2,5 - vou trocar então para palheta numero 2 para ver,

Estou tambem com dificuldade para manter o protetor de dentes na boquilha, pois no tocar ele ta saindo...

O que faço? Colo com superbonder? pois é muito ruim tocar sem protetor dos dentes,

Saida seria compra um protetor de dente Vandore, mas se eu pedir aki, nesssa cidade, pessoal não conhece, acho uqe sou o uniuco da
cidade que toca sax, então vocês imaginam, não tem palheta, protetor, boquilha , nada....

o que faço, posso tentar colar o protetor que tenho, ou devo compra o protetor de dentes vandore?

Obrigado..

EDY

#5 Mensagem por EDY » 10 Jun 2011 10:08

Experimente aqueles remendos para camera de bicicleta, substituem os protetores de boquilha, qualquer bicicleteiro que se preze, tem.

Edy

kickhofel

#6 Mensagem por kickhofel » 10 Jun 2011 12:44

gelsonlealsax escreveu:Obrigado pelas informações, estou usando palheta vandore 2,5 - vou trocar então para palheta numero 2 para ver,

Estou tambem com dificuldade para manter o protetor de dentes na boquilha, pois no tocar ele ta saindo...

O que faço? Colo com superbonder? pois é muito ruim tocar sem protetor dos dentes,

Saida seria compra um protetor de dente Vandore, mas se eu pedir aki, nesssa cidade, pessoal não conhece, acho uqe sou o uniuco da
cidade que toca sax, então vocês imaginam, não tem palheta, protetor, boquilha , nada....

o que faço, posso tentar colar o protetor que tenho, ou devo compra o protetor de dentes vandore?

Obrigado..
Bah, não cola com bonder não amigo, o bonder vai deixar marcada tua boquilha.
Eu usei a dica do Edy e to usando o remendo de bicicleta, que também acaba saindo mas demora mais. Também uso fita dupla face para colar.

Eduardo Branco Kickhöfel
Tenor Weril Spectra/Otto Link New Vintage 8/Fibracell
Tenor música Steyr Austria
Flauta Transversal Gemeinhardt 2SP
Violão DiGiorgio série Guarani 1986
Teclado Yamaha PSS-140
Flauta doce Hohner
Pífaro YRF-21

EDY

#7 Mensagem por EDY » 10 Jun 2011 13:47

Isso mesmo, dupla face ou cola de contato tipo Cascola, esqueça Super Bonder na boquilha.

Edy

gelsonlealsax

Boquilhas Everton Full pop 7 ?

#8 Mensagem por gelsonlealsax » 10 Jun 2011 16:29

Ola meu amigos, vou aproveitar o forum para tirar minhas duvidas pois estou tocando a 4 meses o sax..

interfere na afinação a posição da boquilha, devo aperta bem a boquilha ou não, para que o som fique o mais perfeito pussivel

Obrigado!

Ev.tinti

#9 Mensagem por Ev.tinti » 15 Jun 2011 11:41

Olá Gelson!

Referente a afinação, se você colocar a boquilha mais para dentro do tudel, o som ficará mais agudo, e para fora mais grave... Não sei se é o jeito "universal" de afinar o sax alto, mas no meu caso eu peço para um tecladista bater a nota "Lá", e eu dou o "Fá#" (lembrado que o nosso instrumento é em Mib), ajustando a boquilha no tudel deixando o som idêntico.

FLW!!

Everton Tinti
"Deus pode fazer além do que possa imaginar"

brunolino

#10 Mensagem por brunolino » 19 Jun 2011 13:16

você deve estar usando uma palheta muito dura para essa boquilha.
qual o numero da sua palheta e boquilha ?

Sax alto yamaha 23
Boquilha beechler bellite / barkley new york 7
palheta vandoren 2 1/2
Sax tenor Weril de 1985
Boquilha fabricada por João Batista (Maceió-AL)
Flauta transversal michael

Paulo Giovani

#11 Mensagem por Paulo Giovani » 24 Jun 2011 20:41

gelsonlealsax escreveu:Obrigado pelas informações, estou usando palheta vandore 2,5 - vou trocar então para palheta numero 2 para ver,

Obrigado..
Use 1,5. Abraços!!!

periclespaes
instrumento: Saxofone

#12 Mensagem por periclespaes » 05 Jul 2011 21:58

Não vai me xingar mais geralmente usamos a boquilha na ponta do tudel.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;........brincadeira alegre alegre alegre alegre alegre alegre alegre alegre alegre

ALTO American Wurlitzer Stencil Martin.
Boquilha Premiere by Hite 7 USA
Palheta Alexander Superial 2,0

http://www.bluesjazzcia.blogspot.com/

ALEMÃO MP

#13 Mensagem por ALEMÃO MP » 28 Jul 2011 14:51

Essa foi boa.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK alegre alegre alegre alegre alegre alegre alegre

Pessoal desculpem sei que este fórum é sério, mas não pude evitar

Alto = Jupiter 769-767
Boquilha = Meyer 5M
Tenor = Yamaha YTS 32
Boquilha = Vandoren V16 T6
Palhetas = experimentando

Fábio Ferreira

#14 Mensagem por Fábio Ferreira » 29 Jul 2011 13:44

Amigos,

aproveitando a pergunta de nosso amigo, tbm percebi que as boquilhas Everton são menores sim, mais não na abertura onde vai a palheta, mais tipo no diametro geral dela, pode ser que estou errado, mais tive esta impressão.

VLW

Fábio Ferreira
fabio.ferreira31@hotmail.com
(19) 9344-9094

Ev.tinti

#15 Mensagem por Ev.tinti » 01 Set 2011 18:21

Fábio Ferreira escreveu:Amigos,

aproveitando a pergunta de nosso amigo, tbm percebi que as boquilhas Everton são menores sim, mais não na abertura onde vai a palheta, mais tipo no diametro geral dela, pode ser que estou errado, mais tive esta impressão.

VLW
Olá Fábio... Pelo que eu já ouvi falar, esta boquilha Ever-ton Full Pop 7 Metal e massa é uma cópia da Dukoff, e a Smooth Jazz 7 cópia da Beechler... Tem outros modelos, mas os que são "fechadas" mesmo são só essas. FLW!

Everton Tinti
"Deus pode fazer além do que possa imaginar"

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico