Dúvidas

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
alexjuniop1
instrumento: saxofone

Dúvidas

#1 Mensagem por alexjuniop1 » 11 Abr 2018 00:51

Boa noite meus amigos.

Sou estudante de saxofone, havia comprado um sax alto Hoyden mas estava com dificuldade nas notas graves e na embocadura. Comprei uma boquilha everton anel 7 e o som melhorou mas as notas graves continuaram difíceis pois desta vez ficou muito pesado para a nota sair. Troquei de saxofone, estou com um yamaha 280 e como veio com boquilha que não era original, mantive a boquilha everton anel 7, continuando uma certa dificuldade nas notas graves por causa da abertura da boquilha.

Estou querendo comprar uma boquilha da yamaha 5c ou 6c, alguém pode me orientar nesta questão, se realmente um destas facilitará meu desenvolvimento ?

Obrigado

Alex

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

Re: Dúvidas

#2 Mensagem por condealisson » 12 Abr 2018 01:19

Se está iniciando no sax não se deve trocar da boquilha estudante pelo menos no primeiro ano, antes disso não conseguirá bons graves, com estudo dá para tirar subtone tranquilamente com a que vem no sax usando uma palheta correta, por hora deve usar uma estudante no máximo 5 depois de conseguir tocar qualquer nota com essa aí sim pode voltar usar sua Everton. O desenvolvimento no sax é lento e exige muito empenho e dedicação, não desanime, meu primeiro subtone de qualidade e estável só veio com mais de três meses treinando quatro horas diariamente. Um abraço!

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 7|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

alexjuniop1
instrumento: saxofone

Re: Dúvidas

#3 Mensagem por alexjuniop1 » 12 Abr 2018 23:45

Muito obrigado pelas orientações. Vou seguir conforme você disse.

Um fraternal abraço.

Alex

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico