Caixa de som para saxofone

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
alexandregms2
instrumento: Sax

Caixa de som para saxofone

#1 Mensagem por alexandregms2 » 25 Dez 2018 22:30

Boa tarde colegas,

Gostaria da opinião de vocês sobre minha primeira caixa de som para acompanhar meus playback's no sax. A princípio queria tocar em pequenos lugares (festas de família, churrasco de amigos, etc). Também penso em uma caixa portátil para que eu possa as vezes tocar na rua, portanto teria que ter uma bateria razoável para aguentar ficar umas 2 ou 3 horas. Sinceramente não manjo nada de caixas de som para saxofone, conheço apenas amplificadores de guitarra, pois já tive alguns (não valvulados).
Aproveitando a pergunta, preciso também de um microfone pro sax?

Muito obrigado, qualquer opinião está muito bem vinda!

Abraços!

F.O.X.
instrumento: Sax tenor

Re: Caixa de som para saxofone

#2 Mensagem por F.O.X. » 26 Dez 2018 15:07

Caixa para toca playback em pequenos locais, as da JBL funcionam bem.

Costumo usar uma Xtreme, que também levo nas aulas de sax. Na época, até pensei em adquirir uma boombox, mas achei excessivo para o meu uso, além do maior tamanho e peso para transportar.

Em geral, em ambientes pequenos, a projeção do proprio saxofone costuma ser suficiente, sem a necessidade de microfone.
A não ser que queira utilizar algum efeito (delay, reverb, etc).

ALTO-Yamaha YAS-82Z-Custom e Selmer Super Action 80

TENOR-Selmer Mark VI, King Super 20 e Selmer Super Action 80

SOPRANO-Yamaha YSS-675 e Yanagisawa 902

SAX-MIDI - Akai EWI 4000s

alexandregms2
instrumento: Sax

Re: Caixa de som para saxofone

#3 Mensagem por alexandregms2 » 26 Dez 2018 17:36

F.O.X. escreveu:
26 Dez 2018 15:07
Caixa para toca playback em pequenos locais, as da JBL funcionam bem.

Costumo usar uma Xtreme, que também levo nas aulas de sax. Na época, até pensei em adquirir uma boombox, mas achei excessivo para o meu uso, além do maior tamanho e peso para transportar.

Em geral, em ambientes pequenos, a projeção do proprio saxofone costuma ser suficiente, sem a necessidade de microfone.
A não ser que queira utilizar algum efeito (delay, reverb, etc).
Obrigado pela resposta. Cheguei a pensar na JBL também, eu tenho uma Charge 3 (mas não é original), o som é bacana, só fica a desejar nos graves. A JBL Xtreme tem 40W, eu estou querendo algo com mais potência, pois penso em tocar na rua também, nada profissional. É que há ruas que fecham em SP no final de semana e alguns músicos se apresentam com seu próprio equipamento (alguns vão de voz e violão, outros fazem improviso com instrumentos de corda, outros de sopro). Eu estava verificando algo até uns R$700,00. Cheguei a ver as caixas portáteis da TRC com 350W (https://www.carrefour.com.br/Caixa-Ampl ... /p/5173868). Será que são boas? Ou seria melhor investir um pouco mais e pegar algo de marca (Sony, Panasonic etc) ?

Abraço!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico