Perca da audição e Música

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
sidney_360
instrumento: sax tenor

Perca da audição e Música

#1 Mensagem por sidney_360 » 26 Dez 2018 13:29

Boa tarde Amigos!

Durante essa semana eu estava refletindo, oque afetaria no meu dia-a-dia caso eu perdesse a audição dos dois ouvidos.

Eu uso fones de ouvido praticamente o dia inteiro, no banho eu tiro os fones e deixo a música rolar em volume baixo para não incomodar os vizinhos, e percebi como ela afeta a minha vida indiretamente nos meus sentimentos, na forma que eu vejo situações, pessoas que estão ao meu redor, me ajuda me concentrar tanto no trabalho quanto nos estudos. Além de outras formas que no momento não consigo me lembrar ou descrever.

A música se tornou algo essencial na minha vida de uma forma que os únicos momentos que não estou ouvindo é durante o sono, quando eu fico me revirando e acabo tirando o fone do ouvido :lol: :lol: :lol:

Eu toco sax tenor há uns 4 anos e a experiência de ter aprendido a tocar esse instrumento foi inexplicavelmente incrível, foi um meio excepcional para me expressar em muitos momentos em que não tinha nem palavras certas a usar ou em momentos em que não estava entendendo nada que estava acontecendo na minha vida,

me deu disciplina e concentração, embora acredito que eu tenha perdido um pouco pois não tenho muito tempo disponível para me dedicar e quando volto a treinar sério acabo me frustrando mais rápido :oops: :cry: :D

Eu gostaria de saber de vocês, qual a relação que vocês tem com a música (e até outras formas de arte) e experiências que tiveram,
e como vocês imaginam a vida sem poder escutar um bom som no dia-a-dia(e quando digo isso falo também de não poder usar aparelhos auditivos). Eu só tenho 19 anos então não tenho muito oque falar, mas acredito que o pessoal aqui do forum tenha uma bagagem bem maior e possa passar uma ideia legal.

condealisson
instrumento: Sax Alto/Tenor/Sop

Re: Perca da audição e Música

#2 Mensagem por condealisson » 04 Jan 2019 17:45

Desculpe a demora mas fiquei por dias pensando na sua questão para poder escrever algo com o mínimo de relevância... Ontem estava ouvindo algumas canções e estava em um mau momento sabe, e me fez muito bem ouvir aquilo, o que faria se não ouvisse nada ou perdesse parte relevante da audição? Eu amo música, gosto de ouvir pessoas falando, converso demais sabe rsrsrs; Ouço música, reportagens, poadcasts, etc., enquanto faço outras atividades, o que me ajuda bastante; Ouço música quando estou bravo, feliz, triste, a música está presente em todas os momentos de minha vida... sem falar que gosto também de um ronco de motor também rsrsrs
Sem falar quando ficamos ouvindo e reouvindo uma música, solo, uma frase para tentar reproduzir em nosso instrumento, não consigo enxergar minha vida sem isso sabe...

Música transcende o nosso corpo físico e o mundo que vemos/ocupamos, vai a alma, ao coração, move emoções, sentimentos, sai dessa dimensão até lugares não conhecidos por nós, nos leva a comunhão com o reino dos céus, lemos relatos bíblicos que remetem a sons e canções na cidade celestial e até mesmo canções entoadas que moveram a ganhar batalhas sem espada :-o, literalmente causando uma reação sobrenatural de seres superiores a nós, sons de milhares de anos ecoam e ressoam até hoje no universo como comprovado pela ciência, para mim é fato que até mesmo o universo foi criado através do Verbo, ou seja, sons falados por Deus, e não é só o Cristianismo que remete a isso, a cultura chinesa e indiana por exemplo trazem a mesma primícia de sons como o meio de criação e até mesmo a música como ponto chave na moralidade e cultura das nações, essas são crenças dos antigos dessas culturas.

Temos também comprovação de que certas músicas podem contribuir para agricultura e pecuária :-o (e outras arruiná-las rsrs).

Quem não tem uma música que te lembra um bom ou mau acontecimento afinal? Música e sons nos remete a momentos marcantes em nossa vida...

Tenho facilidade em relembrar imagens e números, porei com sua questão me peguei que quando lembro de uma música logo a procuro para ouvir, as vezes me lembro dos sons mais é imediato o anseio em ouvir e reeouvir, achei muito interessante esse comportamento que não me atentei até os dias de hoje...

A mim a música faz parte da vida, com certeza seria uma profunda tristeza perder isso, não imagino como é a vida de um deficiente auditivo, analogamente seria para mim algo como só enxergar em preto e branco , com certeza seria uma vida bem mais triste... Espero não passar por essa com a graça de Deus...

para mim é impossível ver o mundo sem música.

Jesus te ama!

A: Eagle SA500VG|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 A7M
T: Jupiter JTS587GL|Barkley Pop Kustom 8|BO V16 T8
Légère Studio Cut 2.5|Fibrreed Onyx M
S: Eagle SP502N|Bari 72|Barkley Pop Kustom 7
Légère Classic 2.5
FL Ultimate Brass XL
Mic: Arcano AM-S1

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico